Maracatu de Chico Rei com Coro Sinfônico é destaque da Orsse

0
Orsse retornará ao palco do Teatro Tobias Barreto, nesta quinta-feira, 19, às 20h30 (Foto: Pritty Reis)

Com a participação de seu Coro Sinfônico e regência do maestro ‘Guilherme Mannis’, a “Orquestra Sinfônica de Sergipe – Orsse” retornará ao palco do “Teatro Tobias Barreto”, nesta quinta-feira, 19, às 20h30, para fazer ecoar pelos quatro cantos daquele espaço o concerto  “Maracatu de Chico Rei”, de autoria do compositor brasileiro ‘Francisco Mignone’ (1897-1986), um bailado simbólico de resistência negra à escravidão. Outro destaque do concerto será a apresentação da peça “A terra do rei”, de autoria da compositora sergipana, mestre em música, professora da UFS e harpista da Orsse, ‘Thais Rabelo’, que concebeu um poema coral-sinfônico abordando a gênese do povo sergipano, desde os tempos da colonização até os dias atuais.

Completa o programa musical a Suíte nº 1 para Orquestra de Câmara de Heitor Villa-Lobos (1887-1959). A direção do Coro da Orsse, leva a assinatura do maestro ‘Daniel Freire’. O concerto estará sendo realizado em parceria com a “Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Sergipe – Osufs”. Os ingressos ao custo de R$10 (meia entrada) e R$20 (inteira), já estão à venda na bilheteria do TTB.

SERVIÇO

Orquestra Sinfônica de Sergipe e Coro Sinfônico

Série Cajueiros IV – Teatro Tobias Barreto

Guilherme Mannis, regente

Daniel Freire, regente do Coro da Orsse

Verônica Santos, preparação vocal

Fonte: Secretaria de Estado da Cultura (Secult)

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais