Maria Feliciana precisa de ajuda para reformar a casa

0

G. Aguiar prepara obra sobre vida de Maria Feliciana
A escritora G. Aguiar depois de lançar um livro infantil sobre Zé Peixe resolveu falar sobre uma outra figura ilustre de Aracaju: Maria Feliciana. Ela deu início às pesquisas para escrever sua nova obra e ficou comovida pela situação em que encontrou a sergipana, que carrega o título de mulher mais alta do mundo.

“Quando entrei na casa dela pela primeira vez percebi que a situação era caótica. As paredes estão cheias de rachaduras, prestas a cair, o banheiro não é adaptado e ela tem que tomar banho no quintal…”, relata G. Aguair. Diante da realidade encontrada a escritora resolveu se mobilizar em prol da ex-artista de circo que na década de 60 deu grande visibilidade ao Estado de Sergipe depois de conquistar o título de ‘Rainha da Altura do Mundo’, no programa de Chacrinha.

“A história de vida dela é muito rica”, afirma, destacando o aspecto lúdico da história de Maria Feliciana que será contada em seu novo livro, que deve ser lançado ainda este ano. Além desse projeto, a escritora encabeça a campanha para ajudar a artista de 62 anos. Quem quiser dar alguma contribuição pode entrar em contato com a própria Maria (0xx79) 8814-3939, com a sua filha (0xx79) 8835-4328 ou com a escritora G. Aguiar (0xx79) 3041-3146.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais