Maria Scombona lança seu terceiro álbum ‘Un Nu’

O evento acontecerá no auditório Hilton José Ribeiro do Sesc Centro, às 19h (Foto: Facebook)

No próximo dia 6 de março, às 19h no auditório Hilton José Ribeiro do Sesc Centro, a banda sergipana Maria Scombona realiza uma coletiva/ pocket show de lançamento do terceiro disco intitulado Un Nu. No evento, para imprensa e convidados, a Maria Scombona irá apresentar seu álbum nas duas versões: CD e Vinil, falar sobre processo criativo da obra, a carreira da banda, assim como realizar uma pequena apresentação de músicas inéditas e de álbuns anteriores.

A coletiva / pocket show também contará com a presença dos colaboradores da área técnica e da produção de Un Nu. O ato também será transmitido ao vivo através da Fan Page da Maria.

Trajetória

Formada por Henrique Teles (voz e composições), Saulo Ferreira (guitarras), Robson Souza (baixo) e Rafael Jr. (bateria), a Maria Scombona é uma criação do compositor Henrique Teles que reuniu amigos e criou a banda para lançar ao mundo uma banda que misturasse suas letras que refletiam suas viagens estéticas, à personalidade, percepção, musicalidade e inventividade dos músicos que o acompanhavam. Todos os experimentos contribuíram para a sonoridade da Maria Scombona hoje.

Em 2002 a banda lança o CD ‘Grão’ – que os levou ao Festival de Verão de Salvador, ao Prata da Casa no Sesc Pompéia (SP), ao Festival Internacional de Música Independente em Brasília, à Feira da Música no Ceará e Festival de Inverno de Garanhuns, dentre outros grandes eventos. Em 2007, a banda se torna um quarteto e lança o álbum ‘Mais de Um… Nós’. O segundo disco é o disco da comparação por conta da nova e enxuta formação da banda. Com o novo disco e formação a Maria Scombona segue realizando dois projetos sócio-culturais.

O primeiro deles foi o Mundo Rock Interior, onde a banda percorreu 10 cidades do interior sergipano fazendo oficinas de músicas, dividindo o palco com artistas das cidades por onde passou e ajudando instituições filantrópicas com revertendo a renda dos shows para as mesmas. Na capital, a Maria Scombona desenvolveu oficinas de músicas e leva um pouco da cultura musical sergipana para estudantes de escolas da capital com o Circuito Escolar Maria Scombona. Paralelo ao projeto a banda seguiu cpoom suas apresentações e realizando shows convidando artistas da cena a uma confraternização musical geral intitulada ‘Maria Scombona Convida’. Agora a Maria Scombona está prestes a lançar ‘Un Nu’, terceiro álbum e mais conceitual de todos. Um disco concebido também para o formato LP/Vinil, que traz composições ‘vestidas’ de rock, blues, soul, forró, embolada, aboio, côco.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais