Marinete do Forró começa a circular

Foto: Arquivo Portal Infonet

Nesta quarta-feira, 9, a Marinete do Forró fará o primeiro passeio da temporada junina de 2010. O tradicional ônibus jardineira, que todos os anos leva turistas de todo o país para conhecer os principais atrativos da capital sergipana ao som do autêntico forró, vai circular até o dia 11 de julho.Neste mês de junho, os passeios acontecerão de 9 a 13 e de 17 a 29. Já em julho, a Marinete vai circular de 1º a 4 e de 8 a 11.

Todos os dias os passageiros serão acompanhados por um trio pé-de-serra e um guia de turismo responsável por passar todas as informações sobre a cidade. No city tour, o visitante também terá acesso a informações sobre as manifestações culturais do período junino, em especial sobre o Forró Caju.

O passeio começa às 14 horas no Hotel da Costa. O ônibus segue por outros hotéis da Orla de Atalaia e faz paradas no Mirante da 13 de Julho, mercados municipais, orla do Bairro Industrial, Centro de Artesanato Chica Chaves e Colina de Santo Antônio. Na volta, a Marinete passa também pelo Centro Histórico.

Em parada na praça Olímpio Campos, os turistas têm a opção de visitar o Centro de Turismo, a Galeria Álvaro Santos e a Catedral. Por fim, a Marinete volta à orla passando pelos hotéis, com parada final no Arraiá do Povo.

Aniversário

Em comemoração ao aniversário de 10 anos da Marinete, nesta quarta, 9, antes do primeiro passeio, às 14 horas, no Hotel da Costa, representantes do trade turístico de Aracaju, guias de turismo, autoridades e visitantes vão se reunir para celebrar a data com bolo e apresentação do trio pé-de-serra de Robertinho dos 8 Baixos.

Fonte: Ascom PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais