“Matinas da Conceição” será destaque da ORSSE

0
A Orsse é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura. (Foto: divulgação/Secult)

Os devotos da padroeira da capital sergipana, ‘Nossa Senhora da Conceição’, poderão nesta quinta-feira, 6, contemplar uma obra concebida em homenagem à santa, que terá como espaço o palco do “Teatro Atheneu”. Na oportunidade, os músicos da “Orquestra Sinfônica de Sergipe – ORSSE”, acompanhados do “Coro do Conservatório de Música de Sergipe” e convidados, apresentarão ao público as " Matinas da Conceição", em uma apresentação aberta não somente aos católicos, mas à todos que rezam a cartilha da boa música.

Serão levadas à plateia composições que evidenciam a reverência à Imaculada Conceição, escritas pelo carioca ‘José Maurício Nunes Garcia’ (1767-1830) e que datam do fim do século XIX.

Mas o concerto não vai ficar só por aí. Os músicos da ORSSE também executarão de Mozart, a conhecida abertura da ópera " As bodas de Figaro " e de Schubert, a Abertura Rosamunde.

O concerto será às 20h30, sob a batuta do maestro titular da ORSSE, ‘Guilherme Mannis’, com a regência do “Coro do Conservatório”, por ‘Joel Magalhães’ e os solistas ‘Nalini Menezes’, soprano, e o tenor ‘Jackson Trindade’.

Os ingressos, ofertados a preços populares, já podem ser adquiridos na bilheteria do “Teatro Atheneu”. Imperdível!,

Fonte: Secretaria de Estado da Cultura 

Comentários