Matos representa Jesus na Paixão de Cristo

Integrantes do Grutesfa durante encenação da peça teatral
Várias paróquias estarão apresentando peças teatrais sobre a Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo nesta Sexta-feira Santa.  Na Igreja São Judas Tadeu, o espetáculo encenado pelos 80 integrantes do Grupo Teatral São Francisco de Assis (Grutesfa), será a partir das 20h na Praça dos Capuchinhos. A encenação será feita em aproximadamente duas horas e 10 minutos. Na Igreja Pio X, a apresentação será a partir das 19h e contará com a participação no papel principal (Jesus), do vereador de Aracaju Moritos Matos (PDT).

De acordo com o coordenador do Grutesfa, Raimundo Oliveira, a Paixão de Cristo é encenada há 32 anos. “Estou há 25 anos no grupo e os trabalhos são intensos para que tudo saia a contento durante as encenações. Temos participantes de todas as idades, até mesmo uma criança de apenas três anos”, enfatiza Raimundo Oliveira acrescentando que o

Vereador Moritos Matos encarna Jesus Cristo na encenação
grupo é formado por profissionais liberais, funcionários públicos, entre outros.

Matos é Jesus

Nesta Sexta-feira, 2, a Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo serão encenadas a partir das 19h na Paróquia São Pio X, bairro 18 do Forte. A peça conta com moradores da própria comunidade no elenco.  O personagem principal [Jesus Cristo] é representado pelo vereador de Aracaju, Moritos Matos (PDT). O evento costuma reunir centenas de pessoas.

Sofrimento e vitória

O sofrimento e a vitória de Jesus sobre a morte podem ser revividos também nas paróquias Nossa Senhora do Loreto, no conjunto Eduardo Gomes, por meio da Juventude Franciscana e Ordem Franciscana Secular. A encenação que já ocorre há três anos na Sexta-feira da Paixão, será a partir das 15h. A igreja está localizada no conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão e em seguida, haverá procissão do Senhor Morto.

A Paróquia Menino Jesus, localizada no Parque dos Faróis, no município de Nossa Senhora do Socorro, também vai encenar por meio da Companhia Teatral Paixão de Cristo, no dia dois de abril a partir das 19h no Morro do Cruzeiro. E no conjunto Orlando Dantas, a apresentação será na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no dia 1º de abril a partir das 19h.

Por Aldaci de Souza

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais