Memorial do Judiciário será reaberto ao público no dia 31 de outubro

O destaque é para as homenagens aos 180 anos do nascimento do jurista sergipano Tobias Barreto (Foto: Bruno César/TJSE)

Depois de alguns meses em reforma, será reaberto ao público, como novo projeto museográfico, o Memorial do Judiciário, localizado na Praça Olímpio Campos, 417, Centro de Aracaju.

A solenidade acontecerá no dia 31 de outubro, às 18 horas, e contará com o lançamento de um selo personalizado pelos Correios em homenagem ao Memorial e apresentação do Quinteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de Sergipe.
Na ocasião, serão abertas duas exposições temporárias. Uma sobre a vida e representações de Tobias Barreto, jurista sergipano que nasceu em 1839 e ganhou notoriedade internacional por suas obras relacionadas ao estudo do Direito. A outra exposição é sobre o trabalho de um luthier de São Cristóvão, cujo título é ‘Mestre Passos: entre a memória e a tradição’.
Também haverá a apresentação de um trecho do depoimento do Desembargador Manuel Pascoal Nabuco D’Ávila ao Projeto Vivas Memórias, do Tribunal de Justiça de Sergipe, em entrevista concedida no dia 6 de junho de 2018. O Desembargador, que faleceu no dia 18 de março deste ano, foi o responsável pela criação do Memorial do Judiciário.
A reforma no Memorial foi iniciada no segundo semestre de 2018 e aconteceu, principalmente, no anexo, onde foram realizadas mudanças para acomodação dos setores administrativo, de pesquisa, auditório e reserva técnica. Também foi realizada uma pintura externa na fachada do prédio, inaugurado em 1895, com inserção de iluminação cenográfica, que buscou valorizar os detalhes da arquitetura.
Fonte: TJSE 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais