Minicurso abordará o campo religioso de presenças africanas

Minicurso gratuito acontece dia 9 de novembro (Foto: Divulgação)

No dia 09 de novembro, das 14h às 18h, a Casa de Mar promove o Minicurso “Abordagem do campo religioso de presenças africanas e as práticas pedagógicas”, facilitado por Martha Sales.

O minicurso é gratuito e aberto a todas as pessoas que tenham interesse em conhecer e debater apontamentos necessários acerca da formação das Religiões de presenças africanas no Brasil e suas formas de preservação e resistência,perpassando pelas questões socioeconômicas, cultural, histórica, e que também possam contribuir com os estudos sobre a história e cultura afro-brasileira na forma da Lei 10.639.

Licenciada em Sociologia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Martha é membro do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros -NEABI na UFS, da Sociedade de Estudos Étnicos, Políticos, Sociais e Culturais “Omolàiyé” e Sócia-fundadora da Casa de Mar. Além disso, é Yalaxé do Ilê Axé Omin Mafé, situado no município de Riachuelo, e transita pelos estudos da Antropologia da Religião, Religiões Afro-brasileiras, Estudos Culturais, Estudos de identidade e etnicidade, Educação e diversidade étnico-racial, Movimentos Sociais, Políticas Públicas, Antropologia visual, Fotografia, Cinema e Festas.

Fonte: assessoria do evento 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais