Minitrio levará quadrilha e forró para pontos turísticos de Aracaju

(Foto: André Moreira)

Com intuito de movimentar a cidade, levando alegria e compartilhando as tradições tão importantes para os nordestinos, a Prefeitura de Aracaju preparou uma novidade itinerante dentro da programação do Forró Caju 2022: o Circular Junino. O minitrio visitará os principais pontos turísticos da capital sergipana, a partir deste sábado, 18, até a quarta-feira, 22, com apresentações de quadrilha junina e trios pé de serra. A novidade traz, ainda, outro projeto da Prefeitura, a Marinete do Forró .

Essa é uma programação inédita que fará com que os aracajuanos e turistas sintam um pouco do ritmo do forró, além de trazer de volta o calor das comemorações presenciais que estavam suspensas por dois anos consecutivos, devido à pandemia da covid-19.

Percurso

O nome do projeto, que está entre as novidades da edição do maior evento do estado, vem, justamente, pela ideia de circular pela cidade , levando o ritmo do forró e as tradições aos quatro cantos, mobilizando aracajuanos e turistas no fomento aos festejos juninos.

Fruto do diálogo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), o Circular Junino seguirá um roteiro preestabelecido que será o mesmo quase todos os dias: do sábado, 18, à quarta-feira, 22, com a primeira apresentação começando no mercado de artesanato Thales Ferraz, sempre às 10h, e terminando na Feira do Turista, às 19h. A única exceção se dá no primeiro dia, quando o Circular finaliza seu roteiro na Orla Pôr do Sol, às 17h.

O veículo conta com palco, cenografia, iluminação especial e caixas de som, de forma a apresentar a cultura local com o máximo de qualidade.

Confira a programação:

18 DE JUNHO (sábado)

10h – Mercado de Artesanato do Thales Ferraz: Quadrilha junina PENEIROU XERÉM;

10h30 – Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria: Apresentação ODIR CAIUS;

11h – Terminal Rodoviário Gov. José Rollemberg Leite (Rodoviária Nova): Quadrilha Junina UNIDOS EM ASA BRANCA;

Orla da Atalaia

17h às 19h – EDINHO DO ACORDEON, Marinete do Forró, Trio Pé de Serra e casal da quadrilha CACIMBA NOVA

Percurso: Lagos da Orla, Feira do Turista, Hotéis da Orla e Passarela do Caranguejo

19h – Feira do Turista: Quadrilha Junina APAGA FOGUEIRA

Orla Pôr do Sol

18h30 – Quadrilha Junina ASSUM PRETO

19h – Trio Pé de Serra JAILSON DO ACORDEON

19 DE JUNHO (domingo)

Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria

10h30 – Trio Pé de Serra e casal da quadrilha CACIMBA NOVA

Orla Pôr do Sol

17h – Quadrilha Junina XODÓ DA VILA

17h30 – Trio Pé de Serra CHICO E FORRÓ CHIC CHIC

18h40 – Trio DIALETO NORDESTINO

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais