Mirante da 13 de Julho expõe “Arte em Vidro”

0

'Arte em Vidro' do artista Wellington de Oliveira (Fotos: Ascom/Funcaju) 

A exposição está em cartaz no Mirante da 13 de Julho'Arte em Vidro', esse é o nome da exposição que está em cartaz, desde a última sexta-feira, 10, no Mirante da 13 de julho, uma das unidades da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju). A mostra, que segue até o dia 24 de fevereiro, faz parte da obra do artista sergipano Wellington de Oliveira, que há dez anos usa o vidro para construir as suas peças artesanais.

A exposição é composta por cerca de cinquenta peças feitas com vidros. Entre elas, o público poderá encontrar castelos, porta-retratos, casas, cofres, aquários, caminhões, estradas e réplicas de alguns cartões postais da cidade de Aracaju, como os arcos da Orla de Atalaia. Além disso, também faz parte da ‘Arte em Vidro' uma bela homenagem à Biblioteca Clodomir Silva, outra unidade da Funcaju onde o artista já expôs sua obra.

Usando materiais recicláveis e sobras de vidraçaria, o artesão pretende conscientizar o máximo de pessoas para a preservação do meio ambiente. "Hoje, existe uma necessidade extrema de se preservar o meio ambiente, e é exatamente isso que eu quero que as pessoas também percebam. Com as minhas peças, eu não desperdiço nada. Do que iria para o lixo, eu faço a minha arte", comenta Wellington, que também se diz aficionado por aquários.

A exposição

Aberta desde o dia dez de fevereiro, a exposição ‘Arte em Vidro' se estende até o próximo dia 24, no horário de funcionamento do Mirante da 13 de Julho, que é de segunda a sexta-feira, das 9h às 19 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 15 horas. Excepcionalmente neste carnaval, o local funcionará na segunda-feira, 20, das 9h às 15 horas, fecha na terça-feira, 21, e retoma o funcionamento na quarta-feira, 22, a partir das 12h.

Fonte: AAN

Comentários