Mirante reabre com exposição de bonsai

0

Após 50 dias fechado para manutenção e revitalização, o Mirante da Praia 13 de Julho, unidade mantida pela prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, (Funcaju), reabre nesta segunda-feira, 2, com uma exposição de  Bonsai.

Em média, 20 miniaturas de plantas naturais como Fícus e Primavera, estarão expostas para visitação até o próximo dia 11. O bonsaista responsável pela exposição, Nelson Ferreira Pinto, explica que essas duas espécies são as que mais se adaptam ao clima do nordeste, por isso, é a mais indicada para o cultivo em Sergipe.

“Bonsai é uma planta miniaturizada que precisa de cuidados especiais. Muitas pessoas não sabem disso e terminam adquirindo árvores que não se adaptam ao nosso clima”, comenta.

Nelson explica que sempre foi admirador da cultura oriental e que seu sonho era morar no oriente. Um dia, folheando uma revista viu uma matéria sobre bonsai que lhe chamou muito a atenção.  Daí em diante, surgiu o interesse pelo cultivo da planta.

O horário de funcionamento do Mirante da Praia 13 de julho é de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas; e aos sábados domingos e feriados, das 9 às 15 horas. Informações pelo telefone (79) 3179-23192.

Comentários