Miss Brasil Negra apresenta show beneficente

Silvanira Francisca: show para beneficiar Lar de Zizi (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

A miss Brasil Negra Silvanira Francisca Marques está de volta a Aracaju, em férias, participando de campanha em benefício do Lar Infantil Nossa Senhora Santana – Lar de Zizi, onde ela viveu a infância e a adolescência. No sábado, 10, a miss Brasil Negra comandará um show musical a ser realizado à noite no Teatro Atheneu cuja renda será inteiramente destinada à instituição filantrópica que atende a crianças e adolescente em situação de risco e vulnerabilidade social.

Do show beneficente, participarão Clau Andries (Salvador), com repertório dirigido à MPB, e as bandas sergipanas Ideário (pop rock) e Na Mesa do Samba (samba de raiz). Ao final da apresentação, a Miss Brasil Negra fará uma participação especial entoando a Ave Maria e o hino do Lar de Zizi, além de outras canções populares que traduzem mensagem de esperança.

Silvanira Francisca é natural de Estância e passou seus dois primeiros anos de vida com o pai em uma roça. Ela só conheceu a mãe, Dilma Francisca Alves, aos 17 anos. Devido à pobreza, o pai, Sílvio Marques, buscou apoio no Lar de Zizi e lá encontrou o que procurava. Deixou as duas filhas, que passaram toda a infância e parte da adolescência convivendo com o grupo formado por 147 crianças carentes atendido pela instituição.

Atualmente, a sergipana fixou residência em Barcelona, na Espanha, onde atua como atriz e esteticista. “O Lar de Zizi é uma instituição que trabalha com crianças carentes e está passando grandes dificuldades, com dívidas com a Previdência e tem momentos que até os salários dos funcionários atrasam”, diz a Miss Brasil Negra. “Já foram técnicos cortar a energia, mas a equipe teve contato com as crianças e saiu comovida sem cortar o fornecimento apesar do atraso do pagamento”, conta.

Silvanira Francisca é atriz com mais de 60 trabalhos realizados em artes cênicas e se tornou Miss Brasil Negra em 1999, por meio de concurso promovido pela Pró-line Corporation e realizado em Dallas, nos Estados Unidos. Ela ministra aulas para modelos e manequins e faz coreografias para desfiles, com destacada participação na coreografia em desfile de Miss Tóquio, no Japão.

Silvanira Francisca é autora da obra ‘Lar de Zizi – um pedacinho do céu na terra, abençoado por Deus’, que retrata a história da instituição filantrópica. Traduzido para o espanhol, o livro já está em sua edição na perspectiva de ser lançado nos Estados Unidos ainda este ano a partir de tradução para o inglês que vem sendo trabalhada por uma equipe voluntária.

O Lar de Zizi é uma instituição reconhecida de utilidade pública e está instalada na Rua da Integração, 175, no bairro Luzia, em Aracaju. Os interessados em apoiar a instituição e dar contribuições podem fazer a visita e obter maiores informações pelo telefone 3217– 6191.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais