Missa celebra os 50 anos do Museu Histórico de Sergipe

Museu Histórico de Sergipe , fica em São Cristóvão
Nesta sexta-feira, 5, o Museu Histórico de Sergipe celebrará missa de 50 anos de fundação, na capela da Ordem Terceira do São Francisco, localizada dentro do Museu de Arte Sacra de São Cristóvão. O evento acontece às 16h e homenageia Jenner Augusto, Junot Silveira, Luis Garcia, Lauro Barreto Fontes, José Calasans e Maria Thetis Nunes, envolvidos na criação da instituição.

 

Segundo Thiago Fragata, diretor do Museu Histórico de Sergipe, “a Secretaria de Estado da Cultura formou comissão organizadora do cinquentenário que elegeu três momentos festivos, a missa dos fundadores é o primeiro, depois, no dia 17, a abertura da sala de Exposições Temporárias com a temática “Mudança da Capital e a lição de João Bebe-Água. Por último, no início de abril, em conjunto com a inauguração da nova iluminação da Praça São Francisco”.

O Museu Histórico de Sergipe, instalado no antigo Palácio Provincial é um dos monumentos que justificam a candidatura da praça a Patrimônio da Humanidade.    

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais