Missa celebra título da Praça São Francisco

0

A Prefeitura Municipal de São Cristóvão e a Secretaria de Cultura realizaram missa em comemoração ao título conferido à Praça São Francisco, pela Unesco, de Patrimônio da Humanidade. A missa foi promovida na Igreja São Francisco e celebrada pelo Padre Bernardino, na noite da última terça-feira, 17, que abençoou os agentes que lutaram pela comenda conquistada pela Praça, hoje, ponto turístico mundial.
 
Prestigiaram a cerimônia, o prefeito Alex Rocha, a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, a secretária de Cultura do município, Aglaé Fontes, a secretária do Gabinete, Telma Pureza, secretário de Infraestrutura, Marcos Souza, a superintendente do IPHAN em Sergipe, Terezinha Oliva, funcionários do poder público municipal, brincantes dos grupos folclóricos locais, historiadores, a comunidade em geral e a imprensa.
 
A missa foi acompanhada pelo Coral Vozes da Vitória e a programação apresentou, também, o Coral Vivace, sob a regência do maestro Sérgio Chagas.  
 
No meio da Praça São Francisco, apresentou-se a Filarmônica Sancristovense, sob a regência do maestro Fortunato, sob à iluminação subterrânea, que deu um tom ainda mais belo à comemoração. A noite também foi dos grupos folclóricos do município, o Reisado do mestre Satu, o Samba-de-coco, de dona Maria Acácia dos Santos, e as caceteiras, de Sr. Rindu. Os brincantes se apresentaram, cada um ao seu estilo, somando à comemoração pela conquista do título, cores, tradição e renovação, além de marcar a presença do patrimônio imaterial, representado pelo folclore de São Cristóvão, a quarta cidade do país.

Com informações da Ascom/PMSC

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais