Moda e arte em exposição fotográfica

Exposição fica em cartaz até o dia 30
O Espaço Cultural Yázigi recebe nesta terça-feira, 8 de junho, às 20h, a abertura da exposição fotográfica do catálogo de moda da estilista Ana Badyall,e  fica em cartaz até o dia 30 deste mês.

 

As imagens do ensaio Xique Xique no Sertão, foram captadas no alto sertão sergipano pelo fotógrafo Vinícius Fontes. A originalidade das peças e a beleza das fotografias impulsionaram a produção da mostra para deixar o público ver de perto as imagens em grande formato e algumas das peças da coleção inspirada nas bordadeiras ribeirinhas do São Francisco.

 

A cidade de Piranhas, em Alagoas, também foi cenário para o ensaio de moda e emprestou seus moradores e suas casas coloridas, dando um toque especial às imagens. O tema encerra uma fase na vida da estilista, que já se debruça em um novo trabalho.

 

Coleção

 

Produzidas a partir da desconstrução de tecidos, a manufatura das peças de Ana Badyally apóia-se na proposta de sustentabilidade. A criatividade é o que mais chama atenção nas roupas.

 

Com muita imaginação modelos básicos tornam-se sofisticados, acenando para uma recontextualização da moda urbana, com peças únicas de texturas e relevos diferenciados, surgidos da customização de acessórios como botões, zíperes e bijuterias. Uma balanceada miscelânea com o charme do artesanato sertanejo.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais