Moita Bonita comemora Dia do Folclore com festa

O Município de Moita Bonita sediará um grande evento neste sábado, dia 28 de agosto, a partir das 14h, em homenagem ao Dia do Folclore, comemorado no último domingo, 22. A festa iria acontecer no sábado passado, mas, em razão do falecimento de um morador de Moita Bonita, foi adiada por uma semana. Realizado pela Prefeitura Municipal de Moita Bonita, através das Secretarias de Ação Social e de Cultura, o Festival de Folclore de Moita Bonita representará uma celebração aos grupos folclóricos locais e o incentivo às crianças e jovens do Município à valorização da cultura regional.

O local escolhido para receber o Festival foi a Praça Santa Terezinha. Sua programação contará com apresentações de diversos grupos folclóricos da zona rural de Moita Bonita e da própria sede do Município. Do Povoado Serrinha, virão o Reisado Familiar Pé de Serra, o Pífano São Francisco e o Samba de Roda Coqueiros de Serrinha. Do Povoado Capunga, haverá apresentações da Quadrilha Alegria dos Idosos e do Samba de Roda. E da própria sede de Moita Bonita, se apresentarão o Grupo de Capoeira do PETI e o Reisado Baile Estrela que, inclusive, acaba de chegar do tradicional Festival de Folclore de Olímpia – SP.

Para enriquecer ainda mais a programação, as crianças e jovens do PETI e alunos das escolas públicas estaduais e municipais de Moita Bonita também participarão, através de uma exposição de trabalhos por eles confeccionados, sobre o folclore e a cultura popular nordestina. Também haverá

(Fotos: Ascom Moita Bonita)
as apresentações dos alunos que concluíram o curso de acordeon ministrado pelo Professor Luiz Júnior, da Orquestra Sanfônica de Sergipe; e da Orquestra Jovem Santa Terezinha, que se encarregará do encerramento do evento.

De acordo com a Prefeita Glória Grazielle da Costa, este é um momento importante para o Município de Moita Bonita, visto que é abundante em manifestações da cultura popular. “É fundamental que o Poder Público celebre essa riqueza da cultura local e incentive os grupos folclóricos, não só no seu dia especial, mas em todos os outros. Dessa forma, eles sentem-se prestigiados e motivados a prosseguir carregando o estandarte da sua tradição”, acredita.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais