Moita Bonita homenageia Santa Terezinha

0

Neste final de semana, dias 8, 9 e 10 de outubro, Moita Bonita será palco da sua tradicional Festa da Padroeira. Em homenagem a Santa Terezinha do Menino Jesus, a população festejará com uma vasta programação religiosa e receberá, no ‘Primavera do Som’, atrações locais e regionais, que se apresentarão na Praça de Eventos da Orla do Açude de Moita Bonita. Na localidade, uma enorme estátua da Santa Padroeira estende os braços em direção à sede do Município.

Com nove atrações, a programação musical dos três dias de festa está bastante rica, e a expectativa é de reunir grande público. Abrindo a noite da próxima sexta-feira, a partir das 22h, tocará a Banda Painel Eletrônico, seguida das apresentações de Los Borachos Enamorados e da Banda Maria Coisa (BA). No mesmo horário do dia anterior, a noite do sábado será estreada por Nelton Pyter, que depois dará lugar aos shows de João Ventura & Banda e da Banda Chicafé. No domingo, a festa começa mais cedo. Às 21h, sobem ao palco Zé Tramela, OS3 e o Musical Alma Gêmea.

Segundo a Prefeita de Moita Bonita, Glória Grazielle da Costa, “é importante prestigiar a fé do povo moitense e celebrar a proteção que Santa Terezinha derrama sobre a cidade”. Por essa razão, além das atrações musicais, a parte religiosa dos festejos já vem acontecendo desde o dia 1º de outubro. Com o tema “Santa Terezinha, a peregrina da fé e discípula missionária de Jesus Eucarístico”, estão sendo celebradas missas, batizados e alvorada festiva em sua homenagem, programação que será encerrada no dia 10, com a Procissão e Bênção do Santíssimo Sacramento.

Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais