Moradores do 18 do Forte encenam a Paixão de Cristo

Vereador Matos faz o papel de Jesus Cristo/Foto: Arquivo Infonet
Está marcada para esta sexta-feira, 10, a partir das 19h na av. Visconde de Maracaju, bairro 18 do Forte, a encenação da Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo. O evento é uma tradição no local e atraindo há 22 anos, expectadores de todos os bairros de Aracaju.

Tendo como ator principal o vereador Moritos da Silva Matos, que encarna o papel de Jesus Cristo, a encenação é feita pelos próprios paroquianos, envolvendo cerca de 150 pessoas, contando com o pessoal de apoio. “Temos crianças, jovens, adultos e idosos participando do ato”, destaca Matos.

Ele disse ainda que o evento vem crescendo muito ao longo desses 22 anos de encenação. “A organização é feita com cuidado, duas avenidas serão fechadas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), para garantir a segurança dos atores e das pessoas que estarão assistindo”, ressalta.

O vereador destacou que os atores tentam se aproximar cada vez mais do que aconteceu com Jesus Cristo.  “Procuramos mostrar para as pessoas, da forma mais autêntica possível, o sofrimento de Jesus”, enfatiza Moritos Matos, que deixou a barba crescer para ficar mais parecido com o filho de Deus.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais