Morre aos 97 anos o jornalista sergipano João Oliva

João Oliva: vida dedicado ao jornalismo, à democracia e, sobretudo, à família (Foto: Arquivo da Família/Facebook)

Morre, aos 97 anos, o jornalista e escritor sergipano João Oliva, membro da Academia Sergipana de Letras. De acordo com uma das filhas, a jornalista Mércia Oliva, João sentiu uma forte dor na noite da terça-feira, 2, foi hospitalizado e, por volta das 5h da manhã desta quarta-feira, 3, a equipe médica constatou o óbito.

O corpo foi liberado para sepultamento há pouco e será velado a partir das 10h na Academia Sergipana de Letras. O sepultamento está previsto para o final da tarde, por volta das 17h, no cemitério de Riachão do Dantas, onde o jornalista nasceu, em 1922.

João Oliva deixa 11 filhos, netos e bisnetos. O professor Luiz Eduardo Oliva, ex-secretário de Estado dos Direitos Humanos, filho do jornalista, fez uma homenagem ao pai em redes sociais, destacando que João Oliva seria o mais velho jornalista vivo em Sergipe. “Foi sobretudo um jornalista, um escritor. Era da Academia Sergipana de Letras. Escreveu a crônica de Sergipe e do Brasil. Amou as pessoas, a vida, a democracia. Era um homem de fé”, resumiu, na mensagem, o professor.

por Cassia Santana

A matéria foi alterada às 8h32 para mudança do local de velatório.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais