Mostra comemora o centenário do diretor Ingmar Bergman

A Mostra segue até domingo com exibições a tarde e entrada franca

Em cartaz até domingo, no Cinema Vitória, a Mostra Um Lobo à Espreita, promovida pelo Sesc celebra o centenário de Ingmar Bergman. A mostra, em homenagem a um dos maiores diretores de cinema europeu exibe nove filmes que representam um panorama de mais de 50 obras de Bergman.

Para o professor de cinema da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Mauro Luciano, a mostra é uma oportunidade de revisitar um dos ícones do cinema e da cultural mundial do século 20 e apresentar às novas gerações a obra e a genialidade marcante e inconfundível do cineasta sueco, que influenciou o cinema europeu nas décadas de 50 e 60.

Segundo a curadora da mostra, Clarissa Gois da Rocha Barros, o Sesc não poderia deixar de comemorar o centenário de nascimento de Bergman, apresentando ao público um recorte da filmografia do diretor que nasceu em 1918 e teve como inspiração as obras do dramaturgo sueco August Strindberg e do filósofo dinamarquês Soren Kierkegaard.

A Mostra segue até domingo, 12/08, com exibições a tarde e entrada franca. Programação completa no site.

Fonte e foto: Ascom Sesc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais