Mostra de animação acontece hoje

A mostra é gratuita e acontece em mais de 400 cidades do país
Nesta quinta-feira, 28, acontece na capital sergipana e em mais de 400 cidades do país amostra de filmes relativos ao Dia Internacional da Animação que é comemorado pelo sétimo ano consecutivo. A mostra gratuita de curtas-metragens inclui filmes nacionais e internacionais.

De acordo com a Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA), o evento é maior do gênero do mundo e tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica, institucionalizando o dia 28 de outubro, como referência histórica da animação mundial na sociedade brasileira.

O “Dia Internacional da Animação” também acontece em 30 países, como França, Estados Unidos, África do Sul, Canadá, Irã, Romênia, Coréia do Sul, Austrália e Camarões, que fazem intercâmbio de suas mostras.  

A exibição acontece das 19h30 as 21h30 no Teatro Tiradentes
Em Aracaju desde 2006 a Produtora Cine Vídeo e Educação- Ações Culturais coordena as exibições das Mostras que compõem o DIA. Neste ano a exibição será no Teatro Tiradentes no Campus Centro da UNIT que está apoiando o evento.  A exibição será no dia 28/10 a das 19h30 as 21h30 no Teatro Tiradentes (Campus Centro da Universidade Tiradentes) na Rua Lagarto 264-Centro.

Filmes

A Mostra Nacional 2010 contará com a exibição de curtas metragens como “Tromba Trem – O estrangeiro”, de Zé Brandão; “Como comer um elefante”, de Jansen Raveira e “Eu queria ser um monstro”, de Marão (RJ); “Doce Ballet”, de Lina Fridman e Maira Fridman; “Quando as cores somem”, de Luciano Lagares (SP), entre outros. Entre os selecionados da Mostra Internacional, destaque para “Pássaros”, de Filipe Abranches (Portugal); “Kensho”, de Daniel Kang (EUA); “Zsa Zsa Zsu”, de Tromarama (Indonésia) e “Hide & Seek”, de Sherif Abbas (Egito).

Este ano, a mostra acontece em todos os estados do país. O evento busca ainda alavancar a divulgação dos filmes nacionais para o mercado estrangeiro, através do intercâmbio com outros países. A programação local de cada cidade pode ser conferida no site.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais