Mostra de arte celebrará cultura afro-brasileira em Aracaju

Mostra celebra a cultura e resistência Afro-brasileira em Aracaju (Foto: produção do evento)

O evento “Dia da Consciência Negra – Mostra de Artes Coletivos Unidos” acontecerá neste domingo, 19, para celebrar a cultura e resistência Afro-brasileira em Aracaju.

O evento ocorrerá na Reciclaria, casa de cultura situada em frente ao Aeroporto de Aracaju, a partir das 16 horas e contará com diversos momentos. Entre eles, rodas de conversa, apresentações de poesia, de música, dança, DJs e outras apresentações.

“A mostra é símbolo de lutas e resistências em Aracaju e surgiu após o evento ‘Regional Reagge’, em 2022, unindo várias bandas locais para manifestações culturais e agora, em 2023, veio a ideia de um evento mais abrangente e em local fechado, comenta Ygor Bertold, produtor do evento.

Refletindo sobre a necessidade de combater as desigualdades, o evento promete ser uma experiência única com muita arte, cultura e resistência na véspera do Dia da Consciência Negra, esta segunda, 20 de Novembro. Os ingressos já estão à venda pelo Sympla.

A Mostra de Artes Coletivos Unidos é uma realização da Reciclaria, em parceria com o Coletivo Som de Calçada, o Movimento Macacore, o Coletivo Ensaio Secreto, com o apoio fundamental dos artistas da line up e da Nosso Dom Produções. A produção é assinada por Ygor Bertold.

 

Com informações da produção do evento

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais