Mostra de cinema traz 50 filmes a Aracaju

“Abutres”, um dos filmes a ser exibido na mostra (Foto: Divulgação)
A partir do dia 10 de dezembro, Aracaju recebe pela primeira vez a Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. A mostra, que segue até o dia 16, acontece em quatro horários: às 15h, às 17h no Cinemark Jardins e às 19h e às 21h no Palácio-Museu Olímpio Campos. 

Na capital sergipana, a mostra contará com quase 50 filmes. A programação conta ainda com produções com audiodescrição para público com deficiência visual. As instituições e escolas que quiserem agendar a participação de alunos, basta mandar email para dh.curtase@gmail.com. A entrada é gratuita. 

Inicialmente exibida em quatro cidades, a Mostra veio crescendo a cada ano. Esta quinta edição está presente em 20 capitais brasileiras, percorrendo as cinco regiões do Brasil. No ano passado, registrou um público superior a 20 mil pessoas, em 16 cidades. A estimativa para este ano é que este número seja duplicado. 

Criada em 2006 para celebrar o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Mostra vem se firmando como um espaço de reflexão, inspiração e promoção do respeito à dignidade intrínseca da pessoa humana. A 5ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul é uma realização da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com produção da Cinemateca Brasileira, patrocínio da Petrobras e apoio do SESC-SP, da TV Brasil e do Ministério das Relações Exteriores. Em Sergipe, o evento tem produção da Casa Curta-SE.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais