Mostra ‘Um Mergulho no Cinema’ acontece dia 24

0

O Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira inicia suas atividades de 2010 com a mostra “Um Mergulho no Cinema” – Ressaca de Carnaval. Na próxima quarta-feira, 24, a partir das 19h, o Núcleo exibe os curtas “Minha Rainha”, “Operação Morengueira”, “Carnaval Inesquecível” e “Jorjão”.

Durante a mostra, o Rei Momo e da Rainha do carnaval sergipano 2010, Adalberto das Neves e Sandra Lessa, marcarão presença. “Um Mergulho no Cinema” é realizado à beira da piscina do NPD Orlando Vieira proporcionado um ambiente diferente e agradável para todo o público.

Por conta da capacidade limite da piscina, apenas 30 pessoas poderão participar da mostra. Os interessados deverão se inscrever na sede do NPD Orlando Vieira, ou pelo telefone (0xx79) 3211-1505. O Núcleo fica situado na Rua Lagarto, 2161, no bairro Salgado Filho.

Confira as sinopses das produções:

Minha Rainha – dir. Cecília Amado – (2008, Brasil, 11 min)

A pequena Jôse sonha com sua estréia no carnaval do Rio de Janeiro. Mas nem tudo sai como ela imaginou.

Operação Morangueira – dir. Chico Serra – (2005, Brasil, 16 min)

Após a invasão da Lapa por um bando de terroristas, boêmio incauto tem uma visão mediúnica de Kid Morengueira, recebendo o velho malandro a missão de acabar com a xavecagem no bairro boêmio. Super bang-bang inspirado nos sambas de breque de Moreiro da Silva e Miguel Gustavo.

Carnaval Inesquecível – dir. Pedro Severien – (2007, Brasil, 13 min)

Bonecos gigantes e monstruosos, orquestras de frevo acossadas por papangús aloprados, vilões e heróis de araque, um desfile de moda, frentistas que abastecem os próprios corpos com gasolina, cachoeiras de urina, casas que se movem entre foliões embriagados e um marido alcoólatra. Estas são algumas das situações que Laura encontra na busca por liberdade e chapação.

Jorjão – dir. Paulo Tienfenthaler –  (2004, Brasil, 13 min)

O Samba é a alma do carnaval e surgiu no bairro do Estácio na cidade do Rio de Janeiro como uma manifestação cultural da camada mais pobre e predominantemente negra da população. Hoje o carnaval do Rio move a milionária indústria do turismo e do entretenimento internacional. O desfile das escolas de samba no Sambódromo é o vento mais esperado. JORJÃO é um filme sobre um dos principais mestres de bateria de escola de samba do Rio de janeiro que fala sobre música e a sua história de amor.

Comentários