MPB Petrobras traz Leila Pinheiro a Aracaju

0

Leila Pinheiro traz repertório selecionado para Aracaju (Foto: Divulgação)
O Projeto MPB Petrobras traz mais um espetáculo para a cena cultural do Brasil e reafirma a oportunidade de conferir uma programação cultural de qualidade a preços indiscutivelmente populares (R$ 20,00 / R$ 10,00). Com o patrocínio da Petrobras e o apoio da Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura, o projeto apresenta em outubro a cantora Leila Pinheiro, nos dias 12 e 13, às 21h, no Teatro Tobias Barreto. No show de abertura, o cantor Naná Escalabre. 

Leila Pinheiro nasceu em Belém e iniciou seus estudos de piano aos 10 anos. Aos 20, abandona a faculdade de medicina para se dedicar integralmente à carreira artística. Na sua cidade natal, ela estréia como cantora em outubro de 1980 com o espetáculo “Sinal de Partida”. Logo após, a cantora muda-se para o Rio de Janeiro e em dois meses começa a gravar seu primeiro disco independente intitulado com o seu próprio nome. Dois anos depois, ela lançou esse disco com participações especias de Tom Jobim, João Donato e Ivan Lins. 

Nesse show, Leila traz sua voz, seu piano e suas influências intuitivas em meio à sua sabedoria emocional que norteia suas escolhas musicais. A cantora e instrumentalista, ao lado do seu piano CP 70, visita um repertório variado de canções dos seus trabalhos mais recentes e um passeio por outras que a artista escolheu para cantar. 

Os compositores e letristas selecionados para a apresentação vão de Chico Buarque, Ivan Lins, Guinga, entre outros. E também não ficam de fora a eterna inovação de Walter Franco, responsável por um dos grandes sucessos da carreira de Leila, “Serra do Luar” e a contemporaneidade de Renato Russo. Autores como Flavio Venturini e Guilherme Arantes, importantes em sua carreira, são lembrados durante a apresentação. 

Os ingressos do MPB Petrobras para os dois dias de shows podem ser adquiridos na bilheteria do teatro por R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). Idealizado e realizado pela Caderno 2 Produções Artísticas, produtora baiana com atuação em várias capitais, o projeto comemora 13 anos de sucesso, consolidado como um dos mais bem sucedidos projetos culturais do país. Ao todo, são dez cidades conectadas com o melhor da música popular brasileira, com uma programação de shows que prima pela diversidade de estilos e linguagens, presentes em cada canto do Brasil. 

Naná Escalabre abre os shows 

Naná Escalabre, líder da banda Alapada, faz temporada solo com um projeto que partiu da sua vontade de criar novas possibilidades de expansão da música pop, com um jeito e uma cara pessoal, experimentando novos sabores sonoros com um cardápio diversificado de canções que vão da nova MPB, passando pelo pop rock aos clássicos da black music. Para Naná, a idéia foi ampliar a relação do artista com públicos de conceitos e faixas etárias diferentes, voltados a um universo musical mais amplo. Além de encarar o desafio com algo que ainda não havia realizado. 

Para quem já conhece o histórico musical do artista Naná Escalabre sabe que mais uma nova empreitada é sinônimo de muito trabalho, empenho e garantia de qualidade sonora. A banda que acompanha Naná é formada por violão, baixo e percussão, que enriquecem o repertório pop com canções, que influenciam e inspiram o cantor, um dos artistas mais expressivos da nova geração da música sergipana. 

Não compre ingresso de cambistas

A Caderno 2 Produções Artísticas vem a público fazer um apelo a todos os cidadãos. Na intenção de coibir a atuação dos cambistas, pedimos a todos que comprem os seus ingressos na bilheteria do teatro. Por se tratar de um projeto incentivado, os ingressos podem ser viabilizados a preços populares (R$ 20,00 e R$ 10,00), entretanto uma grande parte deles vai parar nas mãos dos cambistas, que aplicam preços muito superiores ao que é vendido na bilheteria do teatro.

Esta ação foge ao controle da coordenação do projeto e do próprio teatro, além de se tratar de um problema nacional, e não estar restrito à área cultural. Gostaríamos de contar com a colaboração da imprensa no sentido de chamar a atenção do público para esta questão, e se juntar a nós nessa campanha, a fim de que os ingressos cheguem a todos a preços realmente populares.

Fonte: Assessoria de imprensa do evento

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais