Muhse promove exposição e palestras sobre Aracaju

0

Muhse fica localizado na rua Estância
Uma programação variada marca as comemorações do aniversário de Aracaju no Museu do Homem Sergipano (MUHSE). A partir desta segunda-feira, 9, até a quinta-feira, 12, nos horários da manhã e da tarde, ocorrerão atividades educativas dirigidas a estudantes, como visita guiada aos módulos da exposição que tratam da história da Capital, exercícios em torno do tema e apresentação de teatro de bonecos.

Na quinta-feira, 12, às 18h30 será aberta a exposição ‘Aracaju, uma cidade sitiada’, com palestra a ser proferida pelo pesquisador Prof. Luiz Antônio Pinto Cruz. O Professor tratará da história dos ataques de submarinos alemães a navios mercantes brasileiros na costa sergipana e mostrará como esses acontecimentos afetaram a vida dos aracajuanos.

A realização da exposição tem a colaboração do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, do Arquivo Público do Estado e do Arquivo Judiciário. Baseando-se em livro que vem sendo preparado pelo palestrante, o MUHSE pretende que os visitantes possam conhecer um momento especial da história de Aracaju através de textos, fotos, documentos e objetos.

Já no dia 18 o MUHSE apresenta ao público o documentário ‘U-505’, dirigido pelo médico Rubens Carvalho. Na ocasião, estudiosos da história de Sergipe no período da II Grande Guerra debaterão o filme e a memória dos torpedeamentos. 

Todas as atividades são gratuitas e dirigidas ao público em geral, especialmente os estudantes. O Museu do Homem Sergipano, órgão da UFS, fica situado à rua Estância, n° 228, Centro. Mais  informações pelo telefone (0xx79) 32115798.

Comentários