Museu da Gente celebra Dia da Sergipanidade de 21 a 24 de outubro

(Foto: Museu da Gente Sergipana)

Para comemorar o Dia da Sergipanidade (24 de Outubro), o Instituto Banese, através do Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda, realizará programação de 21 a 24 de outubro. A partir de amanhã oficinas e exibições de documentários celebram a identidade dos sergipanos e os diversos elementos que a compõe.

Aspectos históricos, manifestações culturais, personalidades marcantes, modos de viver caracterizam a sergipanidade e serão retratados ao longo da programação por meio do recurso audiovisual. Serão exibidos os documentários ‘Angico de Fora a Fora’, de Erna Barros; ‘Quando o Canto Ecoou’, de Felipe Soares; e ‘O Prático’, de Graziele Ferreira. A arte de criar também estará presente através da oficina de Crochê aplicada ao Amigurumi, tendo como inspiração os personagens do Largo da Gente Sergipana.

Na segunda-feira, Dia da Sergipanidade, será implantado no Largo da Gente Sergipana o projeto ‘Audiodescrição de esculturas’, de Alexandre da Silva Conceição (Em memória). A iniciativa visa a inclusão e acessibilidade de públicos diversos no acesso à informação em exposições culturais com conteúdo de linguagem visual. As oito esculturas do Largo da Gente Sergipana e o Barco de Fogo passarão a contar com placas informativas com QR Codes que direcionarão os visitantes para roteiros audiodescritos sobre cada uma das manifestações culturais.

O projeto foi desenvolvido no mestrado em Gestão de Informação e do Conhecimento do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, da Universidade Federal de Sergipe, e financiado pelo Instituto Banese e pela Rádio UFS.

Confira a programação detalhada:

21/10 (Sexta-feira)

14h às 17h – Oficina Entre Linhas (Com Pretuskinha Arteira)

Oficina da técnica de crochê aplicado ao amigurumi (confecções de peças de personagens do Largo da Gente Sergipana)

Público: A partir de 16 anos

Inscrições: www.museudagentesergipana.com.br

*Levar 3 garrafas pet no dia da oficina

22/10 (Sábado)

14h- Exibição do documentário ‘Quando o Canto Ecoou’ (Felipe Soares)

14h30 – Roda de conversa com diretor e Grupo de Bacamarteiros

15h10 – Apresentação do Grupo de Bacamarteiros

Local: Largo da Gente Sergipana

Dia 23/10 (Domingo)

14h30 – Exibição do documentário ‘O Prático’ (Graziele Ferreira)

15h – Exibição do documentário ‘Angico de Fora a Fora’ (Erna Barros)

Dia 24 (Segunda-feira) – Implantação do projeto ‘Audiodescrição de esculturas’

Largo da Gente Sergipana passa a contar com placas informativas com QR Codes que direcionarão os visitantes para roteiros audiodescritos sobre cada uma das manifestações culturais.

Autor do projeto: Alexandre da Silva Conceição (Em memória)

Fonte: Museu da Gente

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais