Museu da Gente promove atividades extramuros na Semana de Museus

Conduzidas pelos educadores do Museu da Gente Sergipana, as ações educativas levarão o museu a espaços onde a experiência de visita-lo é restrita (Foto: Museu da Gente Sergipana)

A Semana de Museus chega a 21ª edição, celebrando o Dia Internacional de Museus (18 de maio). E como acontece todos os anos, o Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda participará da programação com atividades que abraçam a temática proposta para este ano: ‘Museus, Sustentabilidade e Bem-estar’.

Além dos benefícios diretos que os museus proporcionam, a exemplo da preservação da memória, valorização e disseminação cultural, tais instituições contribuem com o bem-estar das pessoas ao promoverem a educação, a inclusão social, a diversidade, a saúde mental, a sensibilização ambiental e o desenvolvimento sustentável.

Programação

Nessa perspectiva, as atividades desse ano irão priorizar a inclusão e a participação cidadão através de atividades que ultrapassam os muros do Museu da Gente Sergipana, levando o museu a espaços onde a experiência de visitá-lo é restrita. As ações serão conduzidas pela equipe educativa multidisciplinar do Museu da Gente Sergipana.

Nesta quarta-feira, dia 17, às 14h, haverá atividade no Presídio Feminino (PREFEM), promovendo visita virtual das internas ao acervo do museu por meio do tour virtual do Museu da Gente Sergipana.

Na quinta-feira, dia 18, também às 14h, a experiência da visita virtual será no Lar Nossa Senhora da Conceição (SAME), com os idosos assistidos pela instituição. Em seguida, às 15h, eles participarão da Oficina de Dedoches – Taieiras em Cortejo.

Além das ações extramuros, haverá intercâmbio fechando a programação. No dia 19, sexta-feira, às 15h, está marcada uma visita ao Oceanário de Aracaju, onde os visitantes do Projeto Tamar poderão conhecer o museu através da plataforma de visitação virtual desenvolvida no período da Pandemia.

Fonte: Instituto Museu da Gente Sergipana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais