Museu da Gente terá programação para comemorar o Dia das Crianças

Museu da Gente terá programação para comemorar o Dia das Crianças (Foto: Ascom)

Na próxima quinta, dia 12, o Instituto Banese, através do Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda, realizará uma programação para comemorar o Dia das Crianças. Chamada de Tempo de Criança, esse ano a programação incluirá oficina e apresentação teatral. O objetivo é homenagear a criançada através de atividades lúdicas e criativas que as aproximem das artes e da cultura.

A programação terá início às 10h com a Oficina ‘Criança e Natureza: brincado com as cores’, que também acontecerá às 14h. Voltada para crianças de três a 12 anos de idade e facilitada pela Arte-educadora Mirella Souza, a oficina busca, através da produção de tintas naturais e do uso dos elementos da natureza incentivar a criança a sentir cheiros, conhecer texturas e formas de maneira natural e consciente. A atividade utilizará tintas naturais extraídas da beterraba, cenoura, couve-flor, além de sementes, flores e folhas. Tudo para que a criança se sinta pertencente e responsável pelo meio em que vive.

Em seguida, às 16h, será apresentado o espetáculo teatral ‘A aventura já vai começar’, da Cia. de teatro Cataluz. O Reino da Leitura está em perigo e somente as crianças com suas incríveis imaginações poderão salvá-lo. A apresentação promete muita aventura, brincadeiras e jogos teatrais! A classificação indicativa do espetáculo é livre.

Para participar das atividades não será preciso realizar inscrição prévia e o acesso é gratuito. Para mais informações, acessar as redes sociais do Instituto Banese (@institutobanese) e Museu da Gente Sergipana (@museudagentesergipana_oficial).

Fonte: Assessoria de Comunicação 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais