Museu Histórico de Sergipe celebra Chancela da Praça São Francisco

O Museu Histórico de Sergipe preparou uma programação especial para celebrar a data (Foto: Funcap/SE)

Em comemoração ao aniversário de nove anos da Chancela de Patrimônio Mundial da Praça São Francisco, em São Cristóvão, o Museu Histórico de Sergipe preparou uma programação especial para celebrar a data.

O espaço que compõe uma das unidades da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (FUNCAP) promoveu uma série de atividades culturais, voltadas para turistas, estudantes e visitantes locais.

As atividades tiveram inicio as 18h30, com a apresentação de vídeos produzidos por alunos dos cursos de Artes Visuais e Comunicação Social da Universidade Federal de Sergipe, seguida de apresentação da performance dos alunos. Logo após, foi aberta a XI Mostra de Artes Visuais, realizada pelos estudantes do curso de Artes Visuais da UFS. A exposição é aberta ao público e fica em cartaz até o dia 30 de agosto, de terça a sábado, das 10h às 16h e no domingo das 9h às 13h.

Sara Miranda, estudante de Artes Visuais e curadora da Mostra, disse que a exposição é realizada com o intuito de trazer mais visibilidade para o curso, assim como para o município de São Cristóvão e  a Universidade. “Essa Mostra é realizada pelo Centro Acadêmico de Artes Visuais da UFS desde 2010, onde tivemos uma pausa em 2015, mas no ano seguinte a exposição voltou a ser realizada. Essa é a sexta edição que ela é realizada aqui no Museu e a exposição é composta por mais de trinta obras de alunos que aqui tem a oportunidade de apresentar trabalhos realizados em salas de aula”, destacou.

A prata da casa, Nossas Raízes, que já é marca registrada nos principais eventos da cidade, encerrou a programação no Museu Histórico de Sergipe, com um repertório de músicas conhecidas de todo o público, além de canções de autoria própria.

 

Fonte: Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais