Museu Histórico de Sergipe suspende visitação neste sábado

Colaboradores passarão por cursos de capacitação e de brigada de incêndio; museu será reaberto no domingo, 02 (Foto: Divulgação/ Secult)

Nesse sábado, 1º de dezembro, o Museu Histórico de Sergipe (MHS) estará fechado para visitação em função da realização de cursos de capacitação e de brigada de incêndio que serão ministrados aos colaboradores da unidade. O objetivo é aperfeiçoar o trabalho dos monitores responsáveis pelo guiamento do acervo, além de preparar os colaboradores para o enfrentamento de situações emergenciais, seja na operação de equipamentos de combate a incêndios ou por meio de ações preventivas. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e segue as normativas do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o diretor do MHS, Sérgio Lacerda, os cursos vão potencializar o desempenho da equipe do Museu. “Essa Iniciativa tem como objetivo abordar a segurança de forma ampla, abrangendo a proteção do acervo, do prédio e das pessoas que visitam o nosso museu. A segurança de um bem cultural, tão importante como é o MHS, envolve aspectos que devem ser de conhecimento de todos os colaboradores”, destacou.

O Museu Histórico de Sergipe reabrirá aos visitantes no domingo, 02/12, das 9h às 13h. A instituição museológica mais antiga do estado está localizada na Praça São Francisco, em São Cristóvão, e abriga um rico acervo permanente, que guarda a memória e identidade do povo sergipano, além dos acervos do Museu do Homem Sergipano e da Pinacoteca do Centro de Cultura e Arte da Universidade Federal de Sergipe (Cultart/UFS).

O MHS funciona de terça a sábado, das 10h às 16h, e aos domingos e feriados, das 9h às 13h.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais