Música POP sergipana segue em ascensão durante a pandemia

Lançamento do single e videoclipe ‘Já deu’ marca o pontapé inicial da nova versão do cantor sergipano Nasio e sua proposta POP para 2021. (Foto: Divulgação)

A música POP sergipana está ampliando o seu cenário e já inicia 2021 com novidades e lançamentos. Na sexta-feira, 12, o cantor e compositor Nasio lança o single e videoclipe ‘Já Deu’, música autobiográfica que fala sobre renascimento e mudança, fruto do Edital LAB 04 Janela Para As Artes, através da Fundação de Cultura e Arte de Aracaju – FUNCAJU e Lei Aldir Blanc, em todas as plataformas de streaming e o videoclipe, em seu canal no Youtube.

Composta pelo próprio Nasio, o cantor afirma que a música marca um momento de renovação em sua carreira, onde ele assume a sua vertente POP, com influências da Black Music norte-americana de artistas como Bruno Mars e The Weekend.

Decidido pelo Pop, o cantor, compositor e multi-instrumentista, Nasio, mostra que Sergipe não é só “O País do Forró”. Com mais de 14 anos de experiência tocando na noite aracajuana com bandas de diversos segmentos, Nasio aceita o novo desafio, traçando novos caminhos para a sua carreira através do primeiro single de um trio que será lançado ao longo do ano. ‘Já deu’, seu primeiro single, foi gravado em Aracaju, em parceria com grandes nomes da indústria fonográfica de Belo Horizonte, uma parceria antiga do músico e que tem rendido bons resultados, a exemplo da produção de Victor Amaral e mixagem por Pedro Peixoto, ambos, do Medisen Studios, e lançada pelo Selo Badalando Play.

De acordo com Nasio, a ideia de lançar o single e videoclipe juntos visa apresentar ao público a percepção do artista em relação a essa transição de vida profissional ocasionada também em decorrência da Pandemia do novo Coronavírus. “Pouco antes da pandemia, eu e minha namorada, que também é cantora, íamos nos mudar para Belo Horizonte por conta de trabalhos e contatos que temos por lá, mas veio a pandemia e adiou esses planos.  Nos primeiros meses, me vi sem saber o que fazer,  quando um amigo, Deivid, conversou comigo e nos convidou para fazer parte da gravadora dele. Essa foi uma grande oportunidade para mim e para minha carreira. Eu parei para analisar meus projetos, e foquei no que eu queria fazer há tempos, trouxe para a música e o vídeo essa virada de chave que aconteceu em minha vida pessoal e profissional”, disse o artista.

O cantor afirma que apesar de 2021 ser um ano ainda muito incerto, sobretudo para quem trabalha e vive das artes, os projetos de sua carreira estão indo de vento em popa. “Esse é o primeiro lançamento dos 3 singles que vou lançar ainda esse ano. A primeira música, ‘Já deu’, é a apresentação de minha nova proposta de trabalho, mas tenho dois singles ainda para lançar que é ‘Universo’, que está em fase final de produção e ‘Para’, que é um feat com participação de Lari Mendes, ex-The Voice 2019. Os 3 singles serão lançados junto com videoclipe. Além disso, também lançarei meu EP no meio do ano, marcando definitivamente a minha volta à carreira autoral”, destacou.

Sobre o artista

Nasio é natural de Aracaju e iniciou sua história com a música aos 8 anos de idade. Tocou durante 10 anos no coral de uma Igreja católica, e aos 14 anos, começou a tocar em sua primeira banda, Newrox, junto com seu irmão. Em 2013, Nasio morou no Rio de Janeiro para estudar produção fonográfica com Mayrton Villa Bahia, produtor musical brasileiro, que produziu gravações de diversos artistas, especialmente da Legião Urbana, tendo trabalhado para EMI e Polygram. Já em 2014, o cantor sergipano ganhou o festival Coverama, em que interpretaram a banda Matanza, levando também o terceiro lugar com o cover da banda Charlie Brown Jr. Em 2015, Nasio iniciou um projeto que daria início ao seu processo de carreira solo, mas foi somente em 2018, que ele efetivou esse plano.

“Meu repertório tinha várias bandas do pop rock, a mudança de estilo aconteceu naturalmente. Eu acho que o pop e a black music norte-americana, groove e swing é o que faz meu coração bater mais forte. Gosto muito da parada dançante, de fazer com que as pessoas se agitem, dancem. Eu acredito muito no meu potencial de fazer as pessoas felizes enquanto estou tocando e é isso que quero passar com minha música”, concluiu Nasio.

Ficha Técnica

Videoclipe

Roteiro e Direção: Luan Allen

Figurino: Babi Costa

Make Up: Mima Souza

Cabelo e Barba: Sr. Bigode

Coreografia: Victor Pinto

Bailarinos: Victor Pinto, Hugo Leonardo, Vitor Ferreira, Maruska.

Atriz: Maruska

Locação: Hotel Delmar

Single

Produção Musical: Victor Amaral e Nasio

Beats, Synths e Teclados: Victor Amaral

Baixo: Adriano Aquino

Guitarras, Violões e Back Vocal: Nasio

Mixagem e Masterização: Pedro Peixoto

Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais