“Na Calçada da Valdice tem…” acontece nesta 5ª, em ritmo de São João

0

Foto: Silvio Rocha
O projeto “Na Calçada da Valdice tem…” acontece nesta quinta-feira, 18, em comemoração aos festejos juninos. O objetivo da iniciativa é dar visibilidade às ações educativas e culturais desenvolvidas pelos alunos e professores da Escola e Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT). As apresentações acontecerão a partir das 18h. 

As atrações do projeto são o cantor Paulo Correia e artistas da casa: capoeira do mestre Zé Pequeno, coral popular (com a maestrina Clara Raquel), causos populares (com maestro Muskito), Tom e Junior (música sanfonada), Gênio (voz e vilão) e o grupo musical Caras Redondas, além da exposição dos trabalhos dos alunos da oficina de desenho e pintura.

Para o diretor da EOAVT, José Eugênio Enéias Santos, a escola é um campo de cultura, por isso é preciso divulgar suas atividades. “O projeto “Na Calçada da Valdice tem…” não se limita apenas aos alunos, mas também aos artistas locais que queiram divulgar seus trabalhos. Com essa interação, os alunos podem conhecer diversos tipos de produção cultural”, relata.

O projeto ‘Na Calçada da Valdice tem…”  é aberto ao público e envolve professores, alunos, funcionário e colaboradores da EOAVT, que se unem para democratizar o acesso aos valores e bens culturais e fazer despertar novos talentos. A escola fica na avenida Pedro Calazans, 737, Centro.

Com informações da AAN

Comentários