Natal Iluminado contemplará Calçadão do centro de Aracaju

Prefeito assinou o convênio na manhã de hoje (Foto: Portal Infonet)

O prefeito Edvaldo Nogueira assinou na manhã desta segunda-feira, 5, o convênio referente a edição de 2018 do Natal Iluminado. Neste ano, o evento também levará as luzes natalinas para o Calçadão da Rua João Pessoa, localizado no centro de Aracaju.

Ao todo serão mais de 400 mil pontos de luz espalhados pelo Calçadão e pela Praça Fausto Cardoso. Além disso, será instalada uma árvore com 15 metros de altura. Para o prefeito, um dos principais objetivos é tornar, aos poucos, Aracaju uma referência de capital que atraia público neste período do ano. “Buscamos trazer turismo, desenvolvimento, progresso e renda”, afirma.

A prefeitura atuará com os serviços da Guarda Municipal e da limpeza urbana, mas que não existe contrapartida financeira, conforme o prefeito. E um dos objetivos buscados com a expansão do Natal Iluminado, segundo ele, é estimular a movimentação no centro. “Quando a gente mobiliza o Natal, as empresas vendem mais, as pessoas frequentam mais o centro, revitaliza, temos mais emprego, mais renda, e fortalece a economia”, acredita.

Para o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL/SE), Brenno Barreto, acredita que a expansão do Natal Iluminado irá contribuir para aumentar as vendas no centro da capital. “Irá ajudar porque leva um clima natalino para o centro, segurança, iluminação, e a própria ornamentação leva em si uma procura a mais pelo turismo e consumidores como um todo”, afirma.

O Natal Iluminado Aracaju está previsto para ocorrer de 30 de novembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019. O evento acontece em parceria com a Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio), o Serviço Social do Comércio (Sesc) e outras empresas.

Réveillon

O prefeito ainda falou sobre o Réveillon deste ano. Segundo ele, já existe um planejamento para que a festa seja realizada. “Estamos buscando parceiros, e até a quarta-feira, 7, a gente deve ter resposta sobre os parceiros que irão financiar. Ano passado o Réveillon foi a custo zero para a prefeitura, e este ano queremos que se repita”, declara.

por Yago de Andrade

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais