Natal Iluminado na Orla contará com uma árvore de 12 metros

Apresentação aconteceu nesta quarta-feira, 13 (Foto: Ana Lícia Menezes/PMA)

O Natal em Aracaju, neste ano, será ainda mais especial. Na manhã desta quarta-feira, 13, o prefeito Edvaldo Nogueira apresentou o projeto de decoração natalina da Orla da Atalaia, um dos mais importantes espaços de lazer e turismo da cidade. O local receberá uma árvore de 12 metros, um túnel iluminado, além de 75 peças decorativas e iluminação dos seus arcos. A ornamentação da Orla é mais um componente do Natal Iluminado de Aracaju, que inclui ainda as praças Fausto Cardoso e Olímpio Campos, no Centro, e o Parque da Sementeira.

“O nosso Natal tem se tornado maior e mais bonito. Faremos a decoração da Orla da Atalaia pelo segundo ano, dada a importância daquele espaço para os aracajuanos e para os turistas. Tínhamos que fazer esse esforço porque é que é um dos nossos principais cartões postais e, sendo assim, não poderia ficar sem decoração. É um investimento da Prefeitura, que fazemos com muito esforço, mas com a certeza de que estamos colaborando com a movimentação do turismo e, consequentemente, com a geração de emprego e renda na nossa capital. Então estou muito feliz porque nosso Natal Iluminado tem se expandido cada vez mais. Começamos pelo Centro, depois a Sementeira, Praça Camerino e, agora, Orla da Atalaia. É o circuito de Natal aracajuano”, destacou o prefeito.

O Natal Iluminado na Orla será executado com recursos próprios, em ação coordenada pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). O projeto de iluminação é da empresa LumiBrasil. Na decoração do espaço, será montada uma árvore de 12 metros, os arcos serão iluminados e haverá a colocação de 75 peças decorativas nos postes do canteiro central, do trecho entre a Passarela do Caranguejo e o Farol. O acendimento das luzes está previsto para o dia 10 de dezembro.

“Recentemente, o prefeito lançou o Natal Iluminado no Centro, na Sementeira e agora a gente lança o Natal da Orla, uma ação exclusiva da Prefeitura. Conseguimos alinhar com a mesma empresa que vai fazer os projetos do Centro e Sementeira. Esta ação é resultado de um grande esforço da gestão municipal. Mas estamos dando este grande presente não só aos aracajuanos, mas a todos que visitarão a nossa cidade”, afirmou o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

Natal com Mobilidade

No mesmo evento, o prefeito apresentou o “Natal com Mobilidade”. Além da decoração natalina em pontos específicos da cidade, a população também será presenteada com a decoração de seis ônibus do transporte coletivo. A ação é fruto de uma parceria entre a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), e consiste na iluminação externa dos veículos, que também serão enfeitados. Além disso, os motoristas e cobradores estarão caracterizados com camisas comemorativas, para recepcionar os passageiros em clima natalino.

O lançamento ocorrerá no mesmo dia do Natal Iluminado do Centro, com a exposição de três veículos na Praça Fausto Cardoso.  Parte dos ônibus será utilizada no deslocamento de crianças atendidas por instituições beneficentes para o Natal no Centro. Os ônibus que compõem as linhas de maior movimentação na cidade circularão decorados até o dia 5 de janeiro. São elas: a 074 – Unit/Centro; 031 – Eduardo Gomes/Centro; 005 – Maracaju/Dia; 004 – Santa Maria/Mercado; 008 – Santa Tereza/Industrial; e 702 – Augusto Franco/Beira Mar.

“O projeto resgata o espírito natalino na cidade, além de colocar em prática uma ação social”, definiu o superintendente de Transporte e Trânsito, Renato Teles. Da mesma forma, o presidente do Setransp, Alberto Almeida, ressaltou que as empresas estão muito satisfeitas “em participar de forma mais efetiva” das festividades natalinas da cidade.

O prefeito se mostrou muito feliz com o caráter social do Natal com Mobilidade. “Esta será uma ação muito linda, seja pelos veículos iluminados circulando a cidade, seja pela ação de levar as pessoas de menor poder aquisitivo, atendidas em instituições beneficentes, para conhecer o Natal Iluminado do Centro. O Natal em Aracaju está crescendo e ganhando força, fruto das parcerias que temos feito e com o envolvimento de diversos setores da sociedade”, destacou o prefeito.

Natal em Aracaju

O Natal Iluminado no Centro de Aracaju, que contará com 1,5 milhão de luzes, é resultado de uma parceria com a Fecomércio e será inaugurado no dia 29 de novembro. O segundo pólo de atração natalina, fruto de uma parceria com o grupo Energisa, se dará no Parque Governador Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira, cuja decoração envolverá a instalação de 1 milhão de pontos de luz. O lançamento está marcado para o dia 5 de dezembro.

Há ainda o Natal da Gente Sergipana, iniciativa do governo estadual, através do Instituto Banese e que ocorrerá no Museu da Gente Sergipana e na Praça Camerino, no Centro de Aracaju, entre 14 e 21 de dezembro. A Prefeitura de Aracaju é uma das apoiadoras da iniciativa, já integrada à programação natalina da capital.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais