Natal Iluminado terá um milhão e meio de luzes no centro de Aracaju

0
Solenidade de assinatura contou com a presença de autoridades. (Foto: Portal Infonet)

A edição 2019 do Natal Iluminado teve seu anúncio concretizado na manhã desta segunda-feira, 14, no Centro Administrativo Aloísio Campos, em Aracaju. Mais uma vez formulado a partir de convênio entre a Prefeitura de Aracaju e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio), o evento será ampliado de 450 mil pontos de luz para 1 milhão e meio em 2019 e contemplará a ornamentação e a iluminação das praças Fausto Cardoso, Olímpio Campos, da Ponte do Imperador e das travessas José de Faro e Benjamin Constant.

Superintendente da Fecomércio destaca novidades da edição 2019. (Foto: Portal Infonet)

O superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves, responsável pela apresentação do projeto, garantiu que, além da ampliação dos pontos de luz, o evento também será expandido em mais uma semana, totalizando 38 dias de Natal Luz, com apresentações musicais, atividades culturais, ceia solidária, culto ecumênico, casa do Papai Noel e árvore de natal iluminada. Segundo ele, a expectativa é de que o número de visitantes aumente de 400 mil para 700 mil nesta edição.

“O objetivo é resgatar o natal trazendo as pessoas às praças para que elas convivam com toda essa iluminação ao mesmo tempo em que a gente traz todas as ações do sistema Sesc, Senac e Fecomércio”, argumenta Maurício Gonçalves.

Após o anúncio da logística do evento em 2019, o lançamento do Natal Iluminado foi confirmado para o dia 1º de novembro e a sua conclusão se dará no dia 10 de janeiro do ano posterior.

por Daniel Rezende

Comentários