Naurêa na conquista de novos espaços

0

Banda atrai multidão no Forró caju(Foto:Artur Soares)
Formada em novembro de 2001, em Aracaju, a Banda NaurÊa tem uma sonoridade própria com um sotaque local, que aos pouco vem conqusitanbdo espaço no mercado, não só nacional, com o Europeu.

A banda formada por Alex Santa’Anna no vocal, Márcio de Dona Litinha no vocal e na zabumba, Abraão Gonzaga Guitarra, Aragão no cavaquinho, Alemão no baixo, Betinho caixa D’Água na Percussão, Babão no surdo e Leo Esplane na sanfona, começou a cruzar as fronteiras do estado, tocando nas feiras mais importantes e nos encontros de música nordestina, mas foi em um festival na capital Pernambucana que um “olheiro” conheçeu o trabalho da banda e lançou o convite para tocar em Berlin.

Alex Santa”Anna diz que trabalho no reino Unido pode abrir portas

Segundo o vocalista Alex Santa’Anna, o convite para pisar em terras Européias assustou o grupo. “Ficamos com o pé atrás, porque chegar um cara desconhecido depois do show e diz que tá procurando coisas novas e convida a banda para tocar em Berlim, é no mínimo estranho”, relembra o vocalista da banda.

Berlim

Ao voltar para Aracaju o grupo já havia recebido um e-mail do tal olheiro acertando todos os detalhes da viagem. “Vimos que a coisa era pra valer porque foi só o tempo de chegar aqui em Aracaju. Acertamos tudo e partimos”.

NaurÊa também registra as participações nos dos Jogos Pan-americanos (PAN 2007) no Rio de Janeiro, onde realizaram quatro apresentações na praia de Copacabana.

O Grupo também viajou para as cidades de Colônia, Dortmund e Berlim na Alemanha durante o mundial de futebol de 2006 e a partir daí a Europa passou a ser um mercado para a naurêa que em 2007 fez uma segunda turnê de verão em que durou mais de 20 dias tocando em 11 cidades alemãs. “ Uma das nossas apresentações aconteceu através de um site de relacionamento, quando mantivemos contato com uns organizadores de um evento e nos oferecemos para tocar de graça. Dessa apresentação fomos chamados para outras cidades”, explica Alex.

A banda foi selecionada para fazer parte da compilação inglesa.
Reino Unido

Agora em 2010, segundo Alex Santa’Anna, a banda sergipana Naurêa foi selecionada para uma compilação inglesa chamada “OI! A Nova Música Brasileira”.”Isso é muito importante para o nosso trabalho, porque é uma porta para conquistar outros territórios, quem sabe fazer parte da World Music”.

O lançamento do disco estava previsto para esse mês de setembro no Reino Unido e a seleção foi feita pelo Dj Lewis Robinson que conheceu a Naurêa durante a Feira Música Brasil em dezembro do ano passado.

Atualmente o grupo está trabalhando o novo disco que se chamará “Al Gazaha” e que tem lançamento previsto para janeiro de 2011. “Estamos ensaiando e já fizemos duas apresentações, uma no mês de agosto e outra no dia 3 de setembro. Mas ano que vem partiremos para mais uma turnê européia”, explica Alex Santa’Anna.

Por Alcione Martins e Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais