Navios Albardão e Gravataí continuam abertos a visitas neste domingo

0
Navios Albardão e Gravataí continuam abertos à visitas neste domingo (Foto: Portal Infonet)

Os navios ‘Albardão’ e ‘Gravataí’, da Marinha do Brasil, ficarão disponíveis para visitação dos sergipanos até este domingo, 16, entre as 14h e 17h, no cais do Mercado Albano Franco, no centro da capital.

O primeiro dia em que estiveram abertos ao público foi este sábado, em alusão ao Dia do Marinheiro, celebrado no dia 13 de dezembro .

Ambos os navios retornarão à Base Naval de Aratu, na Bahia (Foto: Portal Infonet)

Subordinado ao Comando da Força de Minagem e Varredura, o ‘Albardão’ desloca 253 toneladas, mede 47,2 metros e viaja a uma velocidade de até aproximadamente 41 km/h. Ele é um ‘varredor’, que possui a função de garantir a segurança de outros navios.

Já o ‘Gravataí’ é subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Leste. Ele desloca 217 toneladas, mede 46,5 m e pode chegar à velocidade de 46km/h. Ele é utilizado na inspeção e patrulhamento naval, em missões de socorro e salvamento a náufragos, embarcações perdidas e que necessitem de ajuda.

A visitação é gratuita. Depois da oportunidade, que se encerra neste domingo, ambos irão retornar à Base Naval de Aratu, no estado da Bahia.

Por Victor Siqueira
Com informações da Capitania dos Portos

Comentários