Netinho e os preparativos para o DVD

Em Aracaju para a gravação do DVD comemorativo de seus 20 anos de carreira, o cantor Netinho é pura ansiedade. Ele chegou à capital três dias antes do show, acompanhado de sua banda, dos bailarinos e toda sua equipe. “Não consigo esconder a emoção”, revela ele, que tem ensaiado entre seis e nove horas por dia para o grande momento.

Em meio aos preparativos para o espetáculo que acontece no próximo sábado, 26, no hotel Parque dos Coqueiros, Netinho recebeu o Portal Infonet enquanto ensaiava um dos números do show. Em uma das músicas, ele vai usar o Sky Jumper, uma espécie de aparelho esportivo que, acoplado aos pés, permitirá que o cantor corra com velocidade e realize grandes saltos em cima do palco. É esperar para conferir.

O Show

O espetáculo do próximo sábado dará origem ao CD e DVD comemorativos dos 20 anos de carreira do cantor. No repertório, 16 músicas inéditas e mais quatro do antigo trabalho de Netinho, o CD ‘Minha Praia’. Mas o baiano garante que quem for ao espetáculo vai poder dançar, também, seus antigos sucessos.

Netinho recebeu o Portal Infonet enquanto ensaiava uma coreografia

E por ser um momento tão importante de sua carreira, Netinho avisa que esse não será um show comum.

“O show tem um tema: é a Caixa Mágica, que pertence a um personagem chamado ‘Mister N’. Na verdade esse personagem sou eu, em uma fantasia. Ele vai estar no palco interagindo comigo e com os bailarinos, pois é o dono da Caixa Mágica. E a mágica que vai acontecer é a da música, da dança, do vídeo, das projeções”, diz o baiano, revelando que no show será usado um telão de alta definição, que projetará imagens durante todo o espetáculo.

Os convidados

Muitos amigos de Netinho fizeram questão de estar com ele nesse momento. A cantora Alinne Rosa, da banda Cheiro de Amor, foi uma das primeiras a confirmar presença e vai interpretar a canção ‘A Vida é Festa’. Além dela, o cantor D’Black divide a canção inédita ‘Pedindo pra Voltar’, Saulo Fernandes (Banda Eva) canta ‘Paixão tem Cura’ e Tomate, a canção ‘Impossível’. Jorge Vercilo fará uma participação mais que especial, cantando a canção ‘Himalaia’, de seu próprio repertório.

“Minha intenção era convidar novos nomes da música baiana, além de grandes amigos que, apesar de não serem da Bahia, muito me inspiram com seus trabalhos. A primeira que convidei foi Claudinha Leitte, mas no mesmo dia da gravação ela fará um show em São Paulo e não vai poder comparecer” conta Netinho.

Importância do trabalho

Detalhe para o palco, quase pronto, e para o Sky Jumper nos pés do cantor
“Muitos artistas banalizaram o DVD, acham que é só fazer o show e filmar. O DVD tem uma importância. É uma coisa que fica para sempre. Meu primeiro DVD, gravado em Salvador, foi uma homenagem que eu fiz à Bahia. Desde a capa, que era vermelha azul e branca, e o cenário, que tinha elevador Lacerda. E esse aqui é um convite à fantasia. Eu fico até emocionado, porque se tudo correr como a gente está imaginando vai ser lindo”, declara.

Todo o show será captado por imagens aéreas e por 12 câmeras Full HD, o que confere ao trabalho de Netinho o título de primeiro DVD de música baiana gravado em alta definição. Segundo o cantor, a previsão de lançamento de CD e DVD é início de 2010, antes do carnaval.

Aracaju

Netinho conta que, inicialmente, esse show aconteceria em Arraial D’Ajuda, na Bahia. Mas após algumas apresentações que fez em Aracaju no ano passado, escolheu a cidade como cartão-postal de seu novo trabalho.

Cantor está ansioso para o grande dia
“No ano passado fiz dois grandes shows aqui: a Odontofantasy e o Reveillon do Parque dos Coqueiros. Fiquei impressionado com a organização dos eventos e a receptividade do público, por isso resolvi que o ‘Caixa Mágica’ seria gravado aqui”, conta.

E sobre a sintonia com Aracaju, revela: “Gravei nessa cidade um CD Ao Vivo em 1996, que estourou no país inteiro e vendeu 3 milhões de cópias. O público sergipano é maravilhoso. Adora Axé e sempre me recebe muito bem”, finaliza o baiano.

Por Helmo Goes e Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais