Nomes consagrados participarão da I Feira da Música de Aracaju

A Feira da Música de Aracaju acontecerá a partir do dia 1º de março, seguindo até 11 de abril (Foto: Funcaju)

De março a abril, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), vai promover a I Feira da Música’, um dos maiores projetos já realizados na capital para fomentar a produção musical aracajuana.

A Feira da Música de Aracaju acontecerá a partir do dia 1º de março, seguindo até 11 de abril. A programação contemplará uma gama de oficinas, workshops e cursos, compreendendo mais de 200 horas de formação profissional e troca de conhecimentos, com o propósito de capacitar artistas e promover discussões sobre o atual cenário musical, as tendências, inovação e soluções para o setor cultural.

Além disso, a Feira também vai abordar a difusão do conhecimento e trabalho artístico através de eventos que têm como norte uma perspectiva de conexão e motivação com toda a classe envolvida no ramo artístico, criando oportunidades de negócios e projeção da carreira dos músicos aracajuanos.

Um dos grandes eventos será promovido já no segundo dia da Feira da Música: a Conferência Music Business – ‘A Música Além dos Palcos’. Com curadoria do produtor cultural Deivid Gonçalves, o evento vai abordar os desafios de trabalhar no setor da música, oferecendo o conhecimento para o negócio “Viver da Música”.

Será um momento de imersão dos artistas para compreender em detalhes a produção, gerenciamento, edição, marketing, distribuição e comercialização de obras musicais, com participação de convidados do mercado da música local e nacional.

A Feira da Música vai reunir profissionais, artistas, empresários e entusiastas do cenário musical brasileiro, com carreira consagrada no cenário nacional, a exemplo do gerente da Warner Chappell Brasil, Thiago Monteiro; o responsável pelo marketing artístico da empresa Deezer Brazil, Bernardo Bassin; e o gerente de operações da Ditto Music Brasil, Rodrigo Ratto.

Também participarão da I Feira da Música Marcia Bittencourt (gerente da UBC Bahia), Ricardo Dantas (Talentos e eventos), Flávia César (Gerente de licenciamento da Warner Chapell), Patrick Tor4 (Diretor artístico Rádio Frei Caneca),  Patrícia Palumbro  (Rádio Vozes do Brasil) e  André Gallo (Advogado especialista em Direitos Autorais).

Executada com recursos oriundos da Lei Emergencial da Cultura Aldir Blanc, a Feira da Música reunirá cerca de 30 shows musicais, lançamentos de mais de 100 obras artísticas, entre álbuns, singles e videoclipes da produção local, mais de 200 horas de formação profissional e partilha de experiências, além da realização de cinco festivais e duas feiras de negócios, configurando uma programação que envolve zonas de conhecimento e difusão. Todos os produtos foram contemplados pelo edital Janela para as Artes.

Fonte: Funcaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais