“Novembro Negro” vai expor obras de artistas do Coletivo Afro Descendentes

Exposição ocorre no Mirante da 13 de Julho (Foto: Arquivo Infonet)
Para celebrar o Dia da Consciência Negra, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju) está apoiando a VI Mostra Pluriartística “Novembro Negro”, que será aberta no Mirante da 13 de Julho nesta quinta-feira, 11, às 19h. Serão expostas peças produzidas por integrantes da Associação dos Artistas Plásticos de Aracaju (AAPLASA) e da Associação de Artesãos da Barra dos Coqueiros.

A cerimônia de abertura contará com a participação de artistas locais, especialmente aqueles que fazem parte do Coletivo de Artistas Afro Descendentes “Novembro Negro”. A mostra, que ficará aberta ao público até o dia 24 de novembro, vai reunir telas, esculturas e peças de artesanato, como rendas, fuxicos e itens produzidos com coco e palha, todos com o tema “Negritude”.

A proposta é estimular a reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. As peças evidenciam parte da história dos afro-descendentes e têm o intuito de sensibilizar estudantes, educadores e o público em geral para a necessidade de valorizar a cultura afro no estado.

Visibilidade

Segundo o coordenador do Coletivo de Artistas Afro Descendentes, Carlos Augusto Santos, o Mirante da 13 de Julho foi escolhido para receber a exposição este ano para que os trabalhos dos artistas tenham mais visibilidade. “Esta é a primeira vez que vamos expor no Mirante e com esta escolha nós buscamos dar mais evidência à arte produzida na periferia”, afirma o poeta Reall, idealizador do projeto.

Mantido pela Funcaju, o Mirante da 13 de Julho funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 15h. Mais informações pelo telefone 3179-2192.

Fonte: Funcaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais