NPD comemora quatro anos com um mês de programação

Núcleo de Produção Digital completa quatro anos
Um mês para ser comemorado pelo Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, Aracaju (SE) | Programa Olhar Brasil. O motivo é o aniversário de quatro anos da instituição de formação em audiovisual, fundada em 1º de setembro de 2006. Para comemorar, o NPD presenteia o público com várias novidades.

A mudança no layout do blog marca o início do aniversário. Dinâmico e com vários recursos de navegação, o http://npdorlandovieira-aju.blogspot.com irá possibilitar mais conhecimento e interatividade ao internauta. O blog disponibilizará canais de vídeos com depoimentos, conteúdos produzidos em aula e realizações sergipanas.

Para fomentar ainda mais o audiovisual, o núcleo promove os cursos livres de Fotografia de Cena e Videoclipe, ministrados pelos professores Guilherme Gerais e Bruno Gehring. A data para as inscrições será divulgada ao longo desta semana.

A programação é realizada pela Fundação Municipal de Cultura Turismo e Esportes (Funcaju), da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), em parceria com o Cine Mais Cultura, Secretaria do Audiovisual/ MinC.

Mais atividades

A exibição de vídeos também faz parte da programação de aniversário. E para marcar o momento, serão mostrados os cinco curtas do edital Aracaju Mais Cultura. São eles: O Arquivo de Ivan, Areia Branca, Você Conhece La Conga?, Sensacional e U-507. Além destes, serão exibidos vídeos produzidos por alunos durante esses quatro anos.

Ainda neste mês, os alunos dos Cursos Sequenciais começam a maratona de gravação de curta-metragens. A realização faz parte da proposta do NPD, de colocar em prática o que foi visto em sala de aula. Uma forma de incentivar as produções independentes em Sergipe.

Parcerias

E as atividades não param por aí. O núcleo desenvolverá várias ações em parceria, a exemplo do Sergipe in Foco (Fundação Nacional de Artes – Funart), Artes Visuais Sergipe Conexões 2010 (Sociedade Semear) e exibições na Rua da Cultura (Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas – ABD/SE).

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais