NPD lança curtas produzidos em 2010

Clipe da Banda Ode ao Canalha é uma das produções a ser lançada (Foto: Divulgação)
No dia 26 de novembro, às 20h, em evento fechado para convidados, acontece o  lançamento dos filmes do NPD Orlando Vieira produzidos em 2010. Estão confirmadas as presenças da representante do Ministério da Cultura/Nordeste, Tarciana Portella; do coordenador do Cine Mais Cultura/MinC, Frederico Cardoso; do coordenador de rede do Cine Mais Cultura/MinC, Rodrigo Bouillet; do presidente da ABD/SE, Anderson Bruno; e da coordenadora da CUFA/SE, Isabela Bispo.

A noite de exibição será encerrada com show e lançamento do videoclipe da música “Tá Certo”, da banda sergipana Ode ao Canalha, vencedora da seleção do clipe feito pelos alunos do NPD. A realização foi coordenada por Bruno Gehring, cineasta premiado no Festival de Cinema de Gramado 2010, considerado o “Oscar brasileiro”.

Para integrar a programação do dia 26, haverá painéis de discussão abertos ao público sobre a formação e implantação do Fórum Audiovisual de Sergipe, na sede da Sociedade Semear, às 14 h. A ação será promovida pela Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas, ABD/SE, e pelo Cine Circuito Livre, e apoiada pelo NPD Orlando Vieira e Sociedade SEMEAR.

Já no dia 29, segunda-feira, o lançamento dos filmes será aberto ao público e ocorrerá na Rua da Cultura, às 19h.

Produção

O Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira | Aracaju (SE) faz parte do Programa Olhar Brasil, da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, através de um convênio firmado em 2006 com a Prefeitura de Aracaju/FUNCAJU. Nesses quatro anos, o NPD realizou 16 oficinas, 46 cursos, atendendo a um total de 945 alunos. Além disso, promoveu diversos debates, exibições de filmes e projetos para o desenvolvimento da produção independente local.

Confiram os 11 curta-metragens realizados em 2010:

Animações – 8″
A Aposta – 5’
A Próxima Rodada – 12’
Aracaju em Movimento – 10’
Bloody Jack – 7’
Cinzas – 9’
Do Outro Lado do Rio – 12’
Liah – 5’
Mais um Dia – 12’
Presente de Aniversário – 14’
Videoclipe da Banda Ode ao Canalha – 4’

Fonte: NPD

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais