NPD retoma “Paralela Infantil” no dia 18/10

A “Paralela Infantil 2010” está de volta. Para dar início às atividades, a Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Turismo | PMA, através do NPD Orlando Vieira, Aracaju (SE) | Programa Olhar Brasil, da Secretaria do Audiovisual | MinC, em parceria com a  Secretaria Municipal de Educação (Semed) promove uma palestra sobre conteúdo no cinema para crianças e jovens.

O evento acontece no dia 18 de outubro, a partir das 9h, no auditório do Centro de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos (Cemarh | Prefeitura Municipal de Aracaju), localizado na rua Carlos Correia, s/n, Siqueira Campos.

A palestra será proferida por Luiza Lins, diretora-geral da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, considerada a maior mostra de cinema do país. O evento também acontece em celebração ao mês da Criança e do dia do Professor e será voltado para educadores da rede de ensino pública de Aracaju e a demais interessados em cinema infanto-juvenil.

Inscrições

Para participar do evento, os professores devem realizar inscrição na Semed, através do 3179-1507. Os demais interessados devem fazer o download de uma ficha de inscrição disponível no http://npdorlandovieira-aju.blogspot.com/. Em seguida, preencher e enviar para o e-mail inscricoes.npdaracaju@gmail.com.

O prazo para envio será até a meia-noite da próxima quinta-feira, 15 de outubro. Serão automaticamente excluídas, as fichas enviadas fora da data e horário estabelecidos, como também, as direcionadas para outros e-mails do NPD Orlando Vieira.  As vagas são limitadas.

Paralela Infantil

Em sua 2ª edição, a mostra Paralela Infantil tem como proposta estimular o interesse das crianças pela sétima arte. O projeto apresenta produções cinematográficas nacionais, prioritariamente de curtas-metragens, para alunos da rede municipal de ensino, de escolas particulares e para crianças assistidas por órgãos do terceiro setor.

Serão apresentados durante todas as quartas-feiras, às 9h e às 14h, os curta-metragens‘Frankstein Punk 12’, ‘Meus Amigos Chineses’ e Dona Cristina Perdeu a Memória’.O projeto segue até dezembro de 2010 com o apoio da Programadora Brasil e do Cine Mais Cultura.

Instituições interessadas em participar do projeto devem entrar em contato com o NPD Orlando Vieira pelo telefone (79) 3211-1505 e agendar uma visita. O Núcleo fica na Rua Lagarto, 2161, bairro São José, e funciona de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Fonte: Ascom/NPD

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais