NPDOV promove 2ª Mostra Temática

0

Cartaz de “O bandido da luz vermelha”
O Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV), mantido pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju) da Prefeitura de Aracaju, realiza desta quarta-feira, 18, até sexta-feira, 20, a 2ª Mostra Temática de 2009. A edição deste mês fará uma homenagem ao cinema marginal de Rogério Sganzerla, com a apresentação gratuita dos filmes ‘A Mulher de Todos”, ‘Copacabana Mon”Amour” e ‘O bandido da luz vermelha”.

 

Nesta quarta-feira, o primeiro filme a ser exibido será ‘A Mulher de Todos” (1969). O longa-metragem, que tem no elenco Helena Ignez, Stênio Garcia e Antônio Pitanga, desafiou os costumes da década de 60 ao abordar a liberação da mulher num cinema ‘comportado”. No enredo, a personagem principal, Ângela Carne e Osso, é uma mulher vampiresca, casada com um empresário de histórias em quadrinhos, que parte para a Ilha dos Prazeres em busca de amantes.

 

As exibições começam sempre às 18h30. O Núcleo de Produção Digital fica na rua Lagarto, nº 2161, bairro São José.

 

Rogério Sganzerla

 

Jornalista, crítico de cinema, autor do livro “Por um cinema sem limite”, o catarinense Rogério Sganzerla tornou-se cineasta aderindo imediatamente à estética da ‘boca do lixo” no fim dos anos 70. Em plena época do movimento do Cinema Novo no Brasil, Sganzerla foi um dos que encabeçaram o movimento do Cinema Marginal em busca de pura subversão.

Comentários