NPDOV promove curso “Cinema e outras Artes”

O Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira promove de 17 a 21 de agosto, das 18h às 22h o Curso “Cinema e outras Artes” com Mirian Tavares. O curso focalizará a problemática da relação intertextual que o cinema mantém com outras artes, dando especial atenção ao início do século XX. O desenvolvimento simbiótico das artes, que está enraizado na cultura europeia, torna-se, a partir do século XX, mais profícuo e evidente. 

No decorrer do curso serão estudados os conceitos fundamentais da linguagem visual, da sua relação com a linguagem escrita e da relação que o cinema mantém com as artes, nomeadamente com as vanguardas históricas. O curso será realizado a partir de aulas expositivas; do trabalho de análise e discussão de textos de reflexão teórica; de exercícios de decodificação de textos artísticos diversos; de uma seleção de leituras programadas; e a observação de imagens e filmes.

Mirian Tavares é professora doutora da Universidade do Algarves, em Portugal, e coordenadora do Mestrado em Comunicação, Cultura e Artes. Além disso, também é Investigadora do CIAC – Centro de Investigação em Artes e Comunicação. 

O curso é gratuito e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Os interessados deverão comparecer à secretaria do NPDOV, a partir do dia 10 de agosto, em horário comercial. A carga horária é de 20hrs/aulas. O NPDOV fica localizado na rua Lagarto, n° 2161, bairro São José. Informações pelo telefone (0xx79) 3211-1505.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais