NPDOV recebe ‘Um Mergulho no Cinema”

Núcleo fica na rua Lagarto, nº 2161
O Núcleo de Produção Digital (NPD) Orlando Vieira, Aracaju-SE| Programa Olhar Brasil realiza nesta quarta, dia 28, às 19 horas, mais uma edição da mostra ‘Um Mergulho no Cinema”. Serão exibidos cinco filmes da recente produção audiovisual goiana: Rapsódia do Absurdo, Cattum, Descrição da Ilha da Saudade ou Baudelaire e os Teus Cabelos, Recordações de um Presídio de Meninos e Marimbondo Amarelo.

As exibições da mostra “Um Mergulho no Cinema” acontecem na sede do NPD, localizada na rua Lagarto, nº 2161, bairro Salgado Filho. A mostra é gratuita e aberta ao público.

Confira a programação:

Rapsódia do Absurdo | dir. Cláudia Nunes, doc., GO, 2006, 16 min
Documentário poético sobre Reforma Agrária e Urbana com cenas de arquivo de dois marcantes episódios de luta pela terra: Fazenda Santa Luzia e Parque Oeste Industrial, cuja dimensão os torna universais do conflito entre a propriedade privada e os pobres do mundo. Prêmios na V Mostra ABD Cine Goiás (2007): Melhor Curta-Metragem; Melhor Montagem/Edição; Melhor Trilha Sonora. O filme também levou o prêmio de Melhor Produção Goiana no mesmo ano no IX Fica.

Cattum l dir. Paulo Miranda, Ani., GO, 2008, 10 min
Sete vidas em dez minutos. Cattum conta a história de um gato que perdido nas ruas de uma capital, se vê diante de vários apuros aos quais ele nunca imaginaria fazer parte. Prêmios na VII Mostra ABD Cine Goiás (2009): Melhor animação; Melhor filme ambiental.

Descrição da Ilha da Saudade ou Baudelaire e os Teus Cabelos | dir. Alyne Fratari, Fic, GO, 2009, 20 min
Beleza, fada de olhos verdes suaves, vens do céu ou do inferno? Prêmios na VII Mostra ABD Cine Goiás (2009): Melhor Ficção; Melhor Curta Metragem; Melhor Diretor de Fotografia: Naji Sidki; Melhor Montador/Editor: Isaac Orcino.

Recordações de Um Presídio de Meninos | dir. Lourival Belém Jr., Fic./Doc., 2009, GO, 28 min
Reflexão poética de um jornalista sobre a violência, a arte, a política e os sentimentos, desencadeada a partir de uma reportagem sobre o fim de um presídio de meninos em Goiânia.

Marimbondo Amarelo| dir. Amarildo Pessoa, Fic., GO, 20 min, 2009
Uma andarilha conta a história do fim da dança do marimbondo e o canto das almas no extinto povoado de Baunilha.

Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais