Núcleo de Produção Digital abre inscrições para dois cursos

O NPD Orlando Vieira, Aracaju (SE) | Programa Olhar Brasil abre inscrições para os dois cursos livres do mês de setembro, o de Fotografia de Cena e Videoclipe. Os cursos serão ministrados pelos professores Guilherme Gerais e Bruno Gehring. Serão disponibilizadas 20 vagas para cada turma e não há pré-requisitos para as inscrições.

Os cursos são promovidos pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) | Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), Secretaria do Audiovisual | Ministério da Cultura, através do NPD Orlando Vieira, Aracaju-SE.

Fotografia de Cena

O curso tem o objetivo de apresentar aos alunos a atuação do fotógrafo de cena e as formas de aplicação do seu trabalho. Serão oferecidos equipamentos e técnicas mais adequadas a esta função, através da análise da fotografia Still, exibição de filmes e projeções de fotos.

As aulas de Fotografia de Cena, que vão ser ministradas por Guilherme Gerais, acontecem de 13 a 17 de setembro, das 18 às 22h, na sede do Núcleo, localizada na rua Lagarto, 2161, bairro Salgado Filho. O curso terá 20horas/aula.

Como se inscrever

Os interessados devem fazer o download da ficha de inscrição disponível no blog: npdorlandovieira-aju.blogspot.com. Em seguida, preencher e enviar para o e-mail inscricoes.npdaracaju@gmail.com. O prazo para envio será até a meia-noite do dia 09 de setembro. Serão automaticamente excluídas, as fichas enviadas fora da data e horário estabelecidos, como também, as direcionadas para outros e-mails do NPD Orlando Vieira. O resultado da seleção feita pelo próprio ministrante será divulgado no blog, no dia 10 de setembro.

Guilherme Gerais

Graduado em Artes Visuais com Habilitação em Multimídia pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) e com formação Técnica em Fotografia pela Universidade Estadual de Londrina, Guilherme participou de vários workshops voltados para a fotografia. Na área do audiovisual, atuou como editor de fotografia dos curtas ‘Amapo’, Glaucoma’, dentre outros. Ele também trabalhou como assistente de fotografia, participou dos curta-metragens ‘Haruo Ohara’ , ‘Alguns olhos nunca dormem’ e ‘Booker Pittman’ (Fotografia Still). Além disso, foi editor de fotografia da revista Taturana.

V
ideoclipe

Ministrado por Bruno Gehring, o curso terá 29 horas/ aula. As atividades serão realizadas de 20 a 25 de setembro, das 14 às 18h, na sede do NPD. O objetivo é permitir que os alunos vivenciem todas as etapas da produção de um videoclipe musical. A escolha do repertório, o roteiro, o briefing para roteirização, produção, montagem e pós-produção serão pontos abordados durante as aulas.

Como se inscrever

Os interessados devem fazer o download da ficha de inscrição disponível no blog: npdorlandovieira-aju.blogspot.com. Em seguida, preencher e enviar para o e-mail inscricoes.npdaracaju@gmail.com. O prazo para envio será até a meia-noite do dia 15 de setembro. Serão automaticamente excluídas, as fichas enviadas fora da data e horário estabelecidos, como também, as direcionadas para outros e-mails do NPD Orlando Vieira. O resultado da seleção feita pelo próprio ministrante será divulgado no blog, no dia 17 de setembro.

Bruno Gehring

Bruno é jornalista, sócio-fundador e atual presidente do Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina (KINOARTE). Ele também é um dos coordenadores da Mostra Londrina de Cinema e da Mostra Marília de Cinema. Trabalhou como co-diretor dos curta-metragens Satori Uso, Booker Pittman, Manequin 37, João Pipoca, Paraíso 1975, dentre outros. Como jornalista, recebeu o prêmio do Concurso Sangue Novo do Jornalismo Paranaense, através do vídeo documentário “A Face Oriental dos 70 Anos de Londrina”.

Fonte: Ascom/NPD

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais