Núcleo de Produção Digital recebe a 12° Mostra de Direitos Humanos

O evento será realizado de 7 a 14 de dezembro, no Centro Cultural de Aracaju (CCA) (Foto: PMA)

Muito mais do que os saberes filosóficos e jurídicos, os direitos humanos são valores importantíssimos exigidos e esperados pelo indivíduos na sociedade. Acreditando sempre em iniciativas de difusão da cultura e do audiovisual, mais uma vez, o Núcleo de Produção Digital (NPD) Orlando Vieira, unidade vinculada à Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), recebe a 12° Mostra de Cinema de Direitos Humanos. O evento será realizado de 7 a 14 de dezembro, no Centro Cultural de Aracaju (CCA).

A Mostra é uma iniciativa do Ministério dos Direitos Humanos (MDH), com realização do Instituto Cultura em Movimento (ICEM), em parceria com a Prefeitura de Aracaju, por meio da  Funcaju. A programação do evento foi inspirada nos 30 artigos compostos na Declaração Universal dos Direitos Humanos, e aborda temas como: direito da pessoa com deficiência, das crianças e dos adolescentes, das mulheres, da população indígena; a luta pela LGBTfobia, imigração, cidadania, democracia, entre outros que serão abordados por meio da linguagem audiovisual como forma de ampliar os espaços de informação.
A programação conta com uma seleção de filmes contemporâneos de curta, média e longa metragem, dividida em quatro mostras: temática, panorâmica, mostrinha (dedicada ao público infanto-juvenil), e a homenagem dedicada ao ator e diretor Milton Gonçalves. Os filmes também terão os recursos de acessibilidade, audiodescrição e janela de Libras.
Vale lembrar que as sessões possuem entrada franca e começam a partir das 9h. Para conferir a programação completa é só acessar o Instagram @mostracinemadireitoshumanosaju ou @npdaju.
Fonte: PMA
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais