Núcleo de Produção Digital recebe inscrições para oficinas livres

O edital é realizado pelo Núcleo de Produção Digital (NPD) Orlando Vieira (Foto: Marco Vieira)

A Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), prorrogou o edital de Seleção de Oficinas Livres de Audiovisual até o dia 15 de novembro. O edital é realizado pelo Núcleo de Produção Digital (NPD) Orlando Vieira.

De acordo com o documento, as propostas deverão contemplar atividades práticas, lúdicas e de fruição artística, especificamente do setor audiovisual, que contribuam com o avanço da autoestima e dos perfis social, econômico e artístico-cultural da população aracajuana, sendo autorizada a ampla criatividade nas propostas de oficinas.
A ideia é que os profissionais da área  proponham suas próprias oficinas, utilizando sua criatividade e expertise, obedecendo as regras do edital. Essas propostas serão avaliadas por uma comissão de seleção que analisará a territorialidade (onde receberá maior pontuação a proposta de oficina cujo/a agente proponente comprove residência em áreas de menor renda per capita), mérito, viabilidade, experiência artística-pedagógica e o interesse público sociocultural.
Os membros da comissão serão coordenados pelo NPD, contando com seis membros, com no mínimo metade de mulheres cis, transgêneros ou travestis, e um autodeclarado(a) afrobrasileiro(a), seguindo a noção de cor, etnia ou raça estipulada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
São duas modalidades: Oficinas de Curta Duração, com um mês de atividades e Oficinas de Média Duração, com três meses de atividades. As aulas serão ministradas nos Centros de Artes e Esportes Unificados (CEU), presentes nos bairros Olaria e 17 de Março.
As inscrições acontecem exclusivamente pela Plataforma Mapa Cultural de Aracaju e deverá ser realizada pelo representante da proposta (agente proponente), podendo a autoria ser individual ou coletiva (coautoria).

 

Fonte: PMA 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais